Às vésperas de iniciar a disputa do título do Campeonato Carioca, o Botafogo avança para reforçar sua equipe para o Brasileirão. O clube já tem um acordo com Rafael Oliveira, do Botafogo-PB para o segundo semestre. A assinatura do vínculo ainda não ocorreu pelo fato de as diretorias dos dois clubes ainda discutirem a transferência.
Rafael Oliveira se destacou nas duas partidas contra o Botafogo, pela primeira fase da Copa do Brasil e após o jogo de volta, no Rio de Janeiro, recebeu o primeiro contato da diretoria carioca. O centroavante tem contrato com o clube paraibano até o fim da Série C do Brasileiro. Na última quarta-feira ele enfrentou o Souza, pelo Campeonato Paraibano, e especulou-se que poderia ter sido sua despedida.
– O Rafael Oliveira tem contrato até o fim da Série C, em novembro. Temos uma política de valorizar nossos jogadores. O Botafogo tem as portas abertas. Mas precisamos de alguma compensação. O René já trabalhou e conhece bem o nosso diretor de futebol (Giancarlo Dantas). Eles conversam com frequência e sabemos do interesse no Rafael Oliveira. Mas até o momento não passou disso. Não houve contato da diretoria do Botafogo – explicou Guilherme Novinho, presidente do Botafogo-PB.
O atacante é esperado no Rio de Janeiro na semana que vem para ser submetido a exames e assinar contrato com o Botafogo. A chegada de Rafael Oliveira faz parte do planejamento de reforçar a equipe para a Série B, tida como uma obrigação dentro do Alvinegro.
– Já fizemos uma reunião com a comissão técnica, definimos posições e indicamos mais de um jogador por posição. As sugestões estão com o Lopes. Vamos fazer algumas contratações pontuais. Precisamos de jogadores de mais peso para a Série B. Não estamos iludimos de que está tudo bem – observou o técnico alvinegro René Simões.
Nesta sexta-feira o Botafogo deve oficializar mais um reforço. Daniel Carvalho, que vem treinando no clube desde fevereiro, está perto de oficializar sua transferência. A ideia do técnico René Simões é contar com o jogador de 32 anos na partida contra o Capivariano, em São Paulo, na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil.
globoesportes.com