O Belo paraibano entrou em campo na tarde deste sábado pela Copa do Nordeste. A partida aconteceu no estádio do Almeidão, em João Pessoa, e o time da Capital não decepcionou a torcida. O Botafogo venceu o jogo por 2 a 0.
Válido pela 6º rodada do Nordestão, o jogo entre o Belo e o Altos serviu para garantir a invencibilidade do time da Paraíba na competição. O Botafogo entrou em campo com 11 pontos e brigando pela liderança do Grupo B com o Ceará, o ABC e o Náutico, todos também com 11.
Já o Altos segue sem vencer. O time veio a João Pessoa jogar contra o Belo apenas com dois empates e três derrotas na Copa.
O JOGO
Jogando em casa, o Belo não se intimidou e foi pra cima do Altos. Logo aos dez minutos, Roniery levanta a bola na área e quem a encontrou foi Nando. De cabeça, o jogador do Botafogo mandou pra fora, passando perto da meta do Altos.
O primeiro gol do time de João Pessoa saiu dez minutos depois de bola parada. Nando recebe de Wellington e ao tentar fazer o drible foi derrubado. Fábio Alves correu, cobrou a falta na entrada da área, a bola desviou na barreira e foi pra dentro do gol. 1 a 0.
O Altos teve que sair pro jogo e passou a ter mais posse de bola do que o Belo após o gol. Aos 37 minutos, Radsley deu um susto em Saulo quando dominou a bola e chutou no meio do gol. O goleiro do Botafogo segurou.
O segundo gol do time paraibano só veio na segunda etapa da partida. Aos 13 minutos, a zaga do Altos cochilou, Marcos Vinicius roubou a bola, fez a tabela com Marcos Aurélio e mandou para o fundo das redes. 2 a 0.
Com os 3 pontos ganhos, o Belo assume a liderança do Grupo B com 14 pontos.
PB Agora
Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir