O Botafogo venceu mais uma no Campeonato Paraibano. Após derrotar o Nacional e o Esporte de Patos, o Belo derrotou o Auto Esporte por 1 a 0 e se mantém como líder isolado na competição com 9 pontos. Já o Macaco Altino, segue sem vencer e conquistou apenas 1 ponto do campeonato.
O Auto Esporte recebeu o time do Botafogo, na tarde deste sábado (18), em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Paraibano. O duelo entre as equipes aconteceu no esta´dio do Almeidão e o Belo entrou melhor na partida.
Vindo de duas vitórias seguidas, o alvo e rubro da Capital criou as melhores oportunidades na primeira etapa da partida, porém, o Macaco Altino conseguiu assustar o Belo acertando as traves do goleiro Saulo. Os dois times foram para o vestiário sem abrir o placar.
Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Belo mostrou que queria manter a invencibilidade na competição. Guilherme Santos aproveitou o rebote da defesa do Auto Esporte e mandou uma bomba que tirou tinta da trave do goleiro Gabriel.
Mas foi aos 17 minutos que surgiu a melhor oportunidade para o Belo, quando Ray Sapé atingiu com falta Vitor Leque dentro da grande área. O árbitro marcou pênalti em favor do Botafogo. Mas na hora da cobrança, Guilherme Santos buscou o canto direito do goleiro Gabriel Lima, que se esticou todo e defendeu a meta do Auto.
O Belo não deixou se abater e cinco minutos depois, uma bola cruzada na área caiu no pé de Bruno Leite, que dominou e mandou na saída de Gabriel, abrindo o placar no Almeidão.
No último minuto do jogo, o Auto ainda assustou o Belo quando após uma bola cruzada na área, Alex Santos emendou um voleio e obrigou Saulo a fazer uma ótima defesa.