Categorias: Esportes

Botafogo vence Resende e também garante classificação na Taça Rio

PUBLICIDADE

 Tudo dentro do previsto no Engenhão. Neste domingo, o Botafogo fez o suficiente para vencer o Resende por 3 a 2 e garantiu as vagas nas semifinais da Taça Rio e do campeonato, como a quarta melhor campanha no geral, com 20 pontos.

 

O alvinegro enfrenta o Fluminense agora pela semifinal da Taça Rio. Já na semifinal da competição, o adversário será o Flamengo.

 

Com praticamente todo o time titular, o Botafogo dominou as ações desde o início do jogo. Logo aos quatro minutos, Victor Luis cruzou pela esquerda para Pimpão que, na linha de fundou, centrou para Camilo. O meia furou e a bola sobrou para Montillo, que chutou forte e obrigou o goleiro Arthur a fazer uma grande defesa. As chances alvinegras seguiram acontecendo.

 

Quando o Resende começou a encontrar alguns espaços, o Botafogo abriu o placar. Aos 30, Camilo cobrou escanteio, Renan Fonseca cabeceou e Rodrigo Lindoso, diante de Arthur, desviou com um toquinho para o fundos das redes.

 

O segundo tempo seguia o ritmo do primeiro. Mas, após um descuido, o Resende chegou ao empate, aos 21 minutos. Jhulliam deu bom passe para Pingo, que, mesmo marcado por Renan Fonseca, conseguiu chutar cruzado, no canto de Gatito.

 

Jair Ventura promoveu então a entrada de Sassá, que resolveu o jogo. Aos 37, o juiz marcou pênalti para o alvinegro, após falta de Robinho em Guilherme. Depois de muito protesto dos jogadores do Resende, aos 40, Sassá cobrou bem e colocou o Botafogo novamente na frente do placar. Na comemoração, o atacante tirou a camisa, no estilo Cristiano Ronaldo, e levou cartão amarelo.

 

Mas a estrela de Sassá brilharia mesmo no minuto seguinte. Pimpão cruzou da direita e o atacante pegou bonito na bola, de bicicleta. Um golaço! O Resende ainda diminuiu aos 46, com Thiago Sales.

 

– Fico feliz por ajudar o Botafogo. Na comemoração (do segundo gol) brinquei com o Jair que também sei marcar com bola rolando (o atacante não fazia gol com a bola rolando desde agosto). Aproveitei que o Camilo e o Pimpão já tinham feito (de bicicleta) e fui no embalo – brincou Sassá após o jogo.

 

Foto: Antônio Scorza

O Globo

PUBLICIDADE

Últimas notícias

PRF desarticula grupo de estelionatários com arsenal para clonagem de cartões em Caaporã

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve na última segunda-feira (4) quatro pessoas suspeitas de integrar…

5 de novembro de 2024

Ranking aponta Paraíba como o estado com a pior qualidade de internet fixa do Brasil

Pela segunda vez consecutiva, a UF tem a banda larga mais lenta entre os estados…

5 de novembro de 2024

TCE bloqueia contas bancárias de Prefeituras e Câmara Municipal pela não entrega de balancetes

O presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, conselheiro Nominando Diniz, determinou o bloqueio das…

5 de novembro de 2024

Polícia apreende mais de 13 kg de maconha e possíveis instrumentos musicais furtados em bairro de JP

A Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e a Guarda Civil Metropolitana realizaram uma operação…

5 de novembro de 2024

Procurador da ALPB alega que reeleição de Adriano Galdino ocorreu antes de decisão do STF

A reeleição antecipada do deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos) para presidente da Assembleia Legislativa da…

5 de novembro de 2024

Feridos a tiros, jovem busca socorro dentro de Mercadinho em Mamanguape; suspeito foi preso

Um jovem de 21 anos, identificado como Matheus, foi vítima de um ataque a tiros…

5 de novembro de 2024