A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Botauto do reencontro termina empatado e com emoção até o último minuto

Auto Esporte-PB e Botafogo-PB se reencontraram na noite desta quarta-feira após cinco anos de hiato. E, jogando no Almeidão, pela rodada #6 do Campeonato Paraibano Pixbet 2022, o Botauto terminou empatado em 2 a 2, com emoção até o minuto final. Com todos os gols marcados no segundo tempo, o Macaco Autino abriu 2 a 0, mas viu o Belo marcar dois gols com Leilson e empatar no último minuto.

Praticamente toda a emoção do Botauto do reencontro ficou guardada para o segundo tempo. Na primeira etapa, o Botafogo-PB até mostrou algum domínio nos primeiros minutos, inclusive com Alessandro já testando o goleiro Vladimir aos dois minutos. Mas logo o Auto Esporte-PB equilibrou as ações e deixou o jogo parelho. Esquerdinha foi o homem mais perigoso pelo Belo, mas, de maneira geral, os dois times foram pouco efetivos no ataque, e o 0 a 0 traduziu bem os primeiros 45 minutos.

Na segunda etapa… tome emoção! Primeiro Alessandro chegou perto de marcar o primeiro para o Botafogo-PB. Mas foi Júlio, aos 12 minutos, que foi às redes e colocou o Auto Esporte-PB à frente no placar: após falta cobrada por Pezzi, Júnior Lira ajeitou de cabeça e o zagueiro só completou para o fundo do gol. Apenas cinco minutos mais tarde, aos 17, Gabriel Yanno “brincou” na frente de Vinicius, que roubou a bola e ainda deu um drible desconcertante no zagueiro botafoguense antes de tocar com estilo, de pé esquerdo, no canto do goleiro Luis Carlos. O 2 a 0 deu tranquilidade para o Auto.

O Belo foi para cima. Roney acertou a trave. Alessandro desperdiçou boa chance. Gustavo Coutinho tentou de virada. E, nesse meio-tempo, o Macaco Autino teve a chance do terceiro, com Gelsinho, mas desperdiçou. Até que Leilson apareceu para decidir. Aos 45 e aos 49, ele marcou dois gols de fora da área: no primeiro, contando com falha de Vladimir; no segundo, sem chance para o goleiro alvirrubro. Era o último minuto de jogo. Um reencontro digno de um Botauto.

O empate foi menos ruim para o Botafogo-PB, não apenas por ter empatado um jogo que parecia perdido, mas porque o time está melhor colocado na tabela de classificação do Grupo A do Campeonato Paraibano. O Belo tem agora cinco pontos e está na terceira colocação da chave, depois de disputar três jogos, vencer um e empatar dois.

.Já o Auto Esporte-PB agora soma quatro pontos e permanece na quarta colocação, já tendo disputado quatro partidas, com uma vitória, um empate e duas derrotas.

.A tabela do Grupo A é completada com o São Paulo Crystal na liderança (com nove pontos em seis jogos), o Sousa em segundo (com sete pontos em três jogos) e o Atlético-PB na lanterna (com apenas um ponto em quatro jogos)

Sousa – Em jogo equilibrado, Sousa vence o São Paulo Crystal e se aproxima da liderança Os 90 minutos não foram dos mais emocionantes no Estádio Marizão. Sousa e São Paulo Crystal não fizeram grandes apresentações nesta noite de quarta-feira, em jogo válido pela rodada #6 do Campeonato Paraibano. Ainda assim, com um gol em cada tempo, o Dino garantiu mais uma vitória na temporada. O Tricolor do Engenho, por outro lado, até conseguiu diminuir nos acréscimos, mas não foi suficiente.

Jogo equilibrado! Assim foram os primeiros 45 minutos no Estádio Marizão. Sousa e São Paulo Crystal tiveram volume de jogo maior nos momentos iniciais da partida. No entanto, as intensidades de ambas as equipes foram baixando durante o período. Apesar disso, Dino e Carcará tentavam abrir o placar. O que aconteceu aos 31 minutos, mas de forma inacreditável. Após cobrança de escanteio de Esquerdinha, Nunes, goleiro do Carcará, tentou segurar a bola, mas acabou mandando a redonda para o fundo das redes. Os visitantes até tentaram responder aos 37, mas sem sucesso.

O início da etapa complementar foi de pressão do São Paulo Crystal. Com duas oportunidades em cinco minutos, os visitantes tentaram o empate, mas sem êxito. O jogo seguia morno e com muitas faltas. Lance de perigo mesmo só aos 29 minutos, quando o Sousa ampliou o placar. Jó Boy assistiu Arthur, que finalizou para dentro da meta de Nunes. O camisa 11 marcou o quarto gol dele na temporada. Após isso, o Dino apenas prendia a bola e esperava o relógio passar. Sem grandes chances criadas, a partida só voltou a ter emoção aos 49, quando o Carcará diminuiu com Vitor, de cabeça. Porém, não dava tempo para mais nada. Afro Rocha ergueu os braços aos 51 e encerrou a partida no Marizão.

GE

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe