Botauto: Auto Esporte e Bota Fogo se enfrentam logo mais, às 16h, no Almeidão
Após toda a celeuma da semana, quando não se sabia onde aconteceria o jogo, eis que tudo volta ao normal, e o Botauto volta a ser o divisor de águas.
As equipes precisam da vitória, cada uma por seus motivos. O Auto Esporte ainda foge do rebaixamento, já que está a cinco pontos da zona de perigo. O Botafogo quer voltar ao G4 e se perder este jogo pode se distanciar ainda mais dos quatro primeiros colocados.
Caso um resultado positivo não seja conquistado, o técnico Itamar Shulle não deve continuar no alvinegro da estrela vermelha. Em cinco confrontos, ele não venceu nenhum deles, tendo obtido três empates e duas derrotas.
Além de precisar vencer pelo futebol, o time ainda tem a eminência de problemas sérios a vista. A torcida, que na última sexta-feira (26), deu provas de não estar brincando ao destruir o portal da entrada da Maravilha do Contorno, já prometeu invadir o local e atacar jogadores e diretoria.
As ameaças foram feitas em conversas numa comunidade do site de relacionamentos Orkut. Segundo o que foi dito por lá, até mesmo um empate seria motivação para o ato.
Mas saindo destes problemas e entrando nos normais do futebol, ambos os times tem desfalques. O alvinegro não poderá contar com os zagueiros Rogério e Flamarion, que cumprirão suspensão automática. Em compensação, terá os retornos do meio-campista Jean e do atacante Edmundo.
O alvirrubro não terá os meio-campistas Fernando e Rafael Recife, que receberam o terceiro cartão amarelo. O atacante Lee está livre de suspensão e retorna ao elenco.
Auto Esporte x Botafogo acontece neste domingo, às 16h, no Estádio José Américo de Almeida, O Almeidão, em João Pessoa. A arbitragem ficará por conta de José Renato Soares, Griselildo de Sousa, Luiz Felipe e Antonio Carlos Rocha.
Agora Esportes