Brasil domina combates do Strikeforce e garante títulos com Feijão e Jacaré
O que é comum no UFC, onde o Brasil brilha e já possui dois campeões, se transferiu para o Strikeforce na madrugada deste domingo. O país garantiu dois títulos do evento – principal concorrente do Ultimate dentre os maiores torneios de MMA do mundo. Na edição realizada em Houston, Rafael ‘Feijão’ Cavalcante e Ronaldo ‘Jacaré’ Souza conquistaram o cinturão e confirmaram o bom momento do país nas lutas.
Ronaldo ‘Jacaré’ precisou suar durante 5 rounds e assegurou o cinturão após decisão dos jurados
No duelo contra Tim Kennedy, ‘Jacaré’ precisou suar durante cinco rounds. Na decisão dos jurados, o brasileiro venceu por unanimidade e conquistou o cinturão dos pesos médios da organização. O norte-americano vinha de quatro vitórias seguidas, mas não conseguiu segurar ‘Jacaré’, que apostou na trocação para levar vantagem.
Com o resultado, o brasileiro soma três triunfos seguidos e garante o cinturão, que estava vago desde que o campeão Jake Shields trocou o Strikeforce pelo UFC.
Na luta principal da noite, Rafael ‘Feijão’ Cavalcante entrou como azarão para enfrentar o campeão dos meio-pesados Muhammed ‘King Mo’ Lawal. O paulista deixou o papel de ‘zebra’ de lado quando encaixou um knockdown no terceiro round e acertou uma série de cotoveladas. O juiz interrompeu e confirmou o nocaute técnico.
Ainda pelo card principal, o brasileiro ex-UFC Jorge Gurgel perdeu para o norte-americano KJ Noons por nocaute técnico. Já no card preliminar, André Galvão derrotou Jorge “Macaco” Patino, também por nocaute, em confronto verde e amarelo no Strikeforce.
UOL