A Copa do Mundo 2022 acontece pela primeira vez no final do ano, estreando no dia 20 de novembro e terminando antes do natal, no dia 18 de dezembro. Faltam cerca de dois meses para o começo da competição, tempo que todos os jogadores brasileiros vão usar para tentar convencer o técnico, Tite. Os dois amistosos também serão determinantes nessas operações.
O Brasil começa por jogar com o Gana no Estádio Le Havre, dia 23 de setembro, às 15h30. Uma equipe que até poderá enfrentar nas oitavas de final do Mundial. Depois, no dia 27 de novembro, a seleção brasileira enfrentará a Tunísia no Parque dos Príncipes, concluindo os últimos testes ao vivo do técnico Tite, antes de anunciar a lista definitiva com os 26 nomes no dia 7 de novembro.
Estes amistosos servirão para tirar as últimas dúvidas antes da lista definitiva, com algumas vagas em aberto. Na defesa, a expectativa está para as possíveis estreias dos zagueiros Bremer e Ibañez, que podem preencher uma última vaga na zaga. No meio de campo, Everton Ribeiro deverá ter minutos para tentar sair na frente na disputa contra Philippe Coutinho, já que o próprio Tite confessou que apenas um irá para o Qatar.
A grande expectativa para os amistosos está na apresentação do atacante Pedro, que vive um grande momento no Flamengo, onde é o artilheiro da Libertadores com 12 gols marcados. O atacante rubro-negro disputará com Firmino, que voltou a atuar bem no Liverpool nas ultimas semanas, e com Matheus Cunha, a preferência do treinador, já que Richarlyson e Gabriel Jesus deveão ser nomes certos na lista.
Os comportamentos enquanto equipa também aumentam a curiosidade dos especialistas em previsões esportivas. Por exemplo, na página dedicada aos palpites da competição denominada previsão Mundial 2022 do site Sportytrader, os profissionais em apostas adjetivam o Brasil como o principal candidato. Para eles, é o momento de Neymar ajudar a sua seleção a conquistar finalmente sua sexta Copa.
PB Agora