A Seleção Brasileira tem a chance de dar mais tranquilidade ao trabalho do técnico Dorival Júnior, hoje, terça-feira (15/10), quando enfrenta o Peru, penúltimo colocado das Eliminatórias, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
A partida, válida pela 10ª rodada do torneio classificatório para a Copa do Mundo de 2026, está marcada para 21h45 (de Brasília) — saiba onde assistir. Ainda há ingressos à venda para cinco dos oito setores do estádio.
Caso vença, o Brasil vai a 16 pontos e pode terminar a Data Fifa na segunda posição da tabela. Para isso, porém, teria que contar com as derrotas da Colômbia para o Chile e do Uruguai para o Equador, ambos como mandante.
Dorival promoverá três mudanças no time que enfrenta o Peru em relação ao que começou o jogo contra o Chile, que teve vitória brasileira.
Uma delas é a saída do lateral Danilo, então capitão da Seleção. Ele dará vaga para Vanderson, do Mônaco, que faz sua primeira partida como titular. O zagueiro Marquinhos vai assumir a braçadeira de capitão.
Lucas Paquetá terá como substituto Gerson, do Flamengo. A dupla de volantes será toda alterada, já que Bruno Guimarães, do Newcastle, também assumirá a vaga de André, do Wolverhampton.
O time titular de Dorival Júnior terá, então: Ederson, Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães e Gerson; Savinho, Raphinha e Rodrygo; Igor Jesus.
Na coletiva pré-jogo, quando o time treinou no campo do Mané Garrincha, o técnico alegou que as trocas não tiveram relação com o rendimento da partida contra o Chile, quando Danilo foi criticado pela torcida.
Redação