Brasil reforça candidatura como país-sede da Copa do Mundo de Futebol Feminino 2027

PUBLICIDADE

Depois de receber, na década passada, os dois maiores eventos esportivos do planeta, a Copa do Mundo FIFA 2014 e os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, o Brasil, mais uma vez, trabalha para trazer ao País mais um megaevento que é a Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027.

Para reforçar a candidatura brasileira e o compromisso em realizar o maior Mundial Feminino de Futebol de todos os tempos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu, na tarde de ontem, quarta-feira (21/02), membros da Comitiva Oficial da FIFA que estão no Brasil para uma visita de inspeção no contexto do processo de candidatura do País.

O ministro do Esporte, André Fufuca, o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, e o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, participaram da reunião.

Além do Brasil, que busca realizar o primeiro Mundial de Futebol Feminino da FIFA na América do Sul, a entidade máxima do futebol recebeu duas candidaturas conjuntas: uma formada por Estados Unidos e México e outra pelo trio Bélgica, Alemanha e Holanda. A decisão será anunciada no dia 17 de maio, no Congresso da FIFA, que será realizado em Bangkok, na Tailândia.


A comitiva da FIFA esteve ontem no Rio de Janeiro, primeira cidade inspecionada pelos membros da Federação Internacional de Futebol. Eles visitaram o estádio do Maracanã, além de centros de treinamento para equipes e árbitras, hotéis, centro de imprensa e o Museu da CBF.

Em Brasília, além do encontro com o presidente Lula, os profissionais da FIFA visitaram o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, o centro de treinamento do Brasiliense, além de hotéis da capital. A comitiva ainda visita instalações em Salvador (BA) e Recife (PE). Ao todo, dez cidades foram escolhidas como sedes no projeto de candidatura do Brasil.

Belo Horizonte, São Paulo, Porto Alegre, Cuiabá, Fortaleza e Manaus, que não receberão a comitiva da FIFA nesta fase de visitas técnicas, receberão jogos do Mundial caso o Brasil seja escolhido como sede do evento.

O ministro do Esporte lembrou que, após a realização da Copa de 2014, o Brasil dispõe de toda a infraestrutura necessária para receber a Copa do Mundo Feminina de 2027, não apenas no que se refere a estádios.

Já o presidente da CBF afirmou que, assim como o Governo Federal, a entidade está confiante no sucesso da candidatura brasileira. Ele destacou que o momento é muito oportuno para receber um Mundial devido ao crescimento do futebol feminino no país.

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

“Momento é de gratidão”, diz Cícero Lucena durante peregrinação da Romaria da Penha neste sábado

A Romaria da Penha confirmou, mais uma vez, uma tradição que atravessa gerações, reunindo milhares…

24 de novembro de 2024

Conselheira tutelar vítima de tentativa de feminicídio em Bayeux segue em estado grave no Hospital de Trauma de João Pessoa

Vítima de tentativa de feminicídio, a conselheira tutelar conhecida como Professora Rejane segue internada no…

24 de novembro de 2024

CBF define duelos de Botafogo-PB e Treze na fase preliminar da Copa do Nordeste

Na última sexta-feira (22), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a lista de confrontos…

24 de novembro de 2024

Efraim Filho cobra mobilização da bancada paraibana contra a suspensão do abastecimento de água

Para o senador, decisão do STF sobre orçamento só prejudica. "Água é vida! É inadmissível…

24 de novembro de 2024

Sargento Neto deixa secretaria na PMCG e volta a integrar bancada de oposição na ALPB

O deputado estadual (licenciado) Sargento Neto (PL) deixou o cargo de secretário de Serviços Urbanos…

24 de novembro de 2024

Delegado da Polícia Federal Derly Brasileiro toma posse na Academia Paraibana de Direito

O Delegado de Polícia Federal (PF) Derly Pereira Brasileiro, em conjunto com demais membros, tomará…

24 de novembro de 2024