Categorias: Esportes

Brasil vence o Equador e mantém 100% de aproveitamento nas Eliminatórias da Copa

PUBLICIDADE

O Brasil venceu o Equador na noite desta sexta-feira (4), no Beira-Rio, em Porto Alegre, por 2 a 0, em jogo válido pela sétima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Os gols da vitória brasileira foram marcados por Richarlison e Neymar.

Com o resultado, a Seleção manteve os 100% de aproveitamento, se isolou na liderança das Eliminatórias da América do Sul, com 15 pontos, e abriu quatro de diferença para a vice-líder Argentina, que tem 11. Já os equatorianos se mantiveram na terceira posição, com nove pontos.

Na próxima partida, o Brasil encara o Paraguai fora de casa, no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, às 21h30 da próxima terça-feira (8). Já o Equador enfrenta o Peru, em casa, também na terça-feira, na luta para seguir no grupo que disputará o Mundial em 2022.

No primeiro tempo, a Seleção sofreu para encontrar espaços diante da forte marcação da equipe equatoriana.

Sem grandes oportunidades durante toda a primeira etapa, o Brasil tentou adiantar a marcação e pressionar os equatorianos em seu campo de defesa, mas, mesmo quando tinha a bola, não encontrava espaços na forte defesa adversária.

Aos 41 minutos, Gabigol recebeu um ótimo passe do lateral Danilo no meio da área e mandou a bola para o fundo do gol. O atacante, porém, estava impedido e o gol foi anulado.

Na volta da segunda etapa o Brasil seguia com dificuldades para furar a defesa equatoriana. Para tentar ganhar poder ofensivo, Tite substituiu o meia Fred pelo atacante Gabriel Jesus aos 16 minutos.

Três minutos depois, mais uma vez com a forte marcação na defesa adversária, o Brasil recuperou a bola com Paquetá. Neymar, então, fez um bom passe para Richarlison, na esquerda, chutar forte de canhota para abrir o placar no Beira-Rio.

Após a entrada de Gabriel Jesus e o gol, o Brasil melhorou na partida. Aos 25, o atacante do Manchester City fez uma boa jogada pela esquerda e bateu para uma boa defesa do goleiro Domínguez.

Um minuto depois, Gabigol recebeu um belo passe de Gabriel Jesus, ajeitou e finalizou de perna esquerda. Mais uma vez, porém, o goleiro Domínguez impediu o gol brasileiro.

No minuto seguinte, Richarlison cruzou da linha de fundo e Gabigol chegou para o cabeceio, mas errou o alvo e desperdiçou uma chance clara de ampliar o marcador. Na sequência, ele acabaria substituído por Roberto Firmino.

Um dos destaques do segundo tempo, mais uma vez Gabriel Jesus foi importante no ataque da Seleção. O camisa 9 disputou bola na pequena área equatoriana e acabou derrubado por Preciado. Após análise do VAR o árbitro marcou a penalidade para o Brasil aos 43 minutos do segundo tempo.

Neymar foi para a batida e, na primeira tentativa, errou a cobrança. Na checagem do lance, porém, o árbitro apontou que o goleiro Domínguez se adiantou e, por isso, o atacante brasileiro teve nova chance de ampliar o marcador.

Na segunda cobrança o craque do PSG não desperdiçou e marcou o gol que selou a vitória brasileira em Porto Alegre, dando sequência à campanha vitoriosa na competição, na qual o Brasil tem 100% de aproveitamento, com cinco vitórias em cinco jogos.

CNN Brasil

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Sargento Neto deixa secretaria na PMCG e volta a integrar bancada de oposição na ALPB

O deputado estadual (licenciado) Sargento Neto (PL) deixou o cargo de secretário de Serviços Urbanos…

24 de novembro de 2024

Conselheira tutelar vítima de tentativa de feminicídio em Bayeux segue em estado grave no Hospital de Trauma de João Pessoa

Vítima de tentativa de feminicídio, a conselheira tutelar conhecida como Professora Rejane segue internada no…

24 de novembro de 2024

Delegado da Polícia Federal Derly Brasileiro toma posse na Academia Paraibana de Direito

O Delegado de Polícia Federal (PF) Derly Pereira Brasileiro, em conjunto com demais membros, tomará…

24 de novembro de 2024

Defesa de Braga Netto ressalta lealdade do general a Bolsonaro

A defesa de Walter Souza Braga Netto, general da reserva do Exército, ex-ministro da Defesa…

24 de novembro de 2024

Efraim Filho cobra mobilização da bancada paraibana contra a suspensão do abastecimento de água

Para o senador, decisão do STF sobre orçamento só prejudica. "Água é vida! É inadmissível…

24 de novembro de 2024

“Momento é de gratidão”, diz Cícero Lucena durante peregrinação da Romaria da Penha neste sábado

A Romaria da Penha confirmou, mais uma vez, uma tradição que atravessa gerações, reunindo milhares…

24 de novembro de 2024