A Paraíba o tempo todo  |

Brasileirão volta com clássicos nacionais e disputa no topo da tabela

Ele voltou! O campeonato mais disputado do Brasil está de volta depois de um tempo de férias e já vai voltar a mil por hora, com líder em campo e clássicos nacionais para matar a saudade das torcidas do país inteiro nesta quarta-feira (18).

 

Clássico nordestino para retomar as atividades. No Presidente Vargas, Ceará e Sport abrem os trabalhos da 13ª rodada do Brasileirão.

 

Pela parte de baixo da tabela, Vitória e Paraná jogam em busca de um fôlego na luta contra o rebaixamento. Briga pela ponta. O líder Flamengo pega o São Paulo, terceiro colocado, no Maracanã.

 

Precisando espantar a desconfiança da torcida, o Corinthians tem compromisso contra o Botafogo e, fechando a rodada, o quinto colocado Grêmio recebe em sua arena o Atlético Mineiro, vice-líder do torneio.

 

Flamengo está na ponta da tabela e soma 27 pontos. Nos 12 jogos disputados, garantiu 8 vitórias e conseguiu um empate na última rodada após jogo polêmico contra o forte time do Palmeiras, em pleno Allianz Parque lotado. O segundo colocado – Atlético Mineiro – está há apenas três pontos de diferença do líder rubronegro carioca, com 23 pontos.

Por falar em Palmeiras, o Paulista alviverde tem um dos elencos mais invejados do Brasil, mas seu futebol ainda não encantou. O segundo colocado do brasileirão do ano passado vendeu algumas peças importantes nessa pausa, e deve contar com a volta de Gustavo Scarpa para os novos desafios e se encontra na colocação.

O atual campeão Corinthians já perdeu grande parte do seu elenco durante a pausa da Copa do Mundo, incluindo seu técnico – por muitos considerado o novo Tite no Corinthians – Fábio Carille e alguns membros da comissão técnica. Atualmente o time se encontra na 10° posição, e também não teve um futebol que encantou.

Recém-chegado à série A, o Internacional quer jogo e se encontra na  colocação da tabela, atrás apenas de Atlético Mineiro (2°) e São Paulo (3°)

O Tricolor Paulista, que fez uma péssima campanha em 2017, trouxe o uruguaio Diego Aguirre para ajeitar as coisas no Morumbi. E parece que o resultado está vindo. Com calma, o São Paulo está chegando perto do primeiro colocado, mas ainda enfrenta o fantasma de não ter vencido nenhum clássico ainda.

Na ponta de baixo, a surpresa é o time do Santos, que mesmo com a presença da joia da Vila, Rodrygo, está muito abaixo na tabela. Apesar de, juntamente com o Vasco, ter um jogo a menos que os outros clubes, a campanha santista não é boa, e o alvinegro praiano angariou apenas o 15° na tabelas. Somou apenas quatrovitórias em 11 jogos.

Já na zona de rebaixamento, Bahia, Paraná, Atlético -PR e Ceará brigam contra o fantasma da série B, e têm mais 25 rodadas para se revigorar no Brasileiro.

Por ser um campeonato longo, não tem nada definido no BR18. Essa edição da competição está repleta de reviravoltas e sem favoritos ainda. Os times estão emaranhados e brigando pela vitória. A pausa para Copa serviu para os técnicos colocarem os pingos nos i’s e ajeitarem seus elencos.

 

Agência Rádio e futebolnaveia

Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe