Uma final no Brasil. Brasília se lançou oficialmente como candidata para sediar a partida final da próxima edição da Copa Libertadores da América, em 2025. A capital federal quer que o evento seja realizado no Estádio Nacional Mané Garrincha.
Segundo o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, a candidatura tem a simpatia da Confederação Brasileira de Futebol. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, já teria, inclusive, formalizado o desejo de Brasília à Conmebol.
O Mané Garrincha possui capacidade estimada em quase 70 mil espectadores. É considerado o terceiro maior estádio do Brasil, atrás apenas do Maracanã, no Rio de Janeiro, e do Morumbis, em São Paulo.
Caso Brasília receba o aval da Conmebol, o Brasil receberia pela terceira vez a final da Libertadores desde que o torneio passou a adotar final única. Em 2020 e 2023, a final foi no Maracanã.
Desde a decisão por final em jogo único, a última final de Libertadores que aconteceu no Brasil foi em 2023, no Maracanã. Na ocasião, o Fluminense levantou a taça inédita do torneio sobre o Boca Juniors, na vitória por 2 a 1. Três anos antes, Palmeiras e Santos também se enfrentaram no mesmo estádio, e o alviverde levantou seu segundo título da Glória Eterna.
Para a próxima edição da Libertadores, o Brasil tem oito times classificados. Botafogo, atual campeão do torneio, Flamengo,campeão da Copa do Brasil, Palmeiras, Fortaleza, Internacional e São Paulo já estão garantidos na fase de grupos. Já Corinthians e Bahia vão disputar a pré-Libertadores.
Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Brasileiros estão morando em habitações com mais cômodos e com menos pessoas dividindo o mesmo…
A assessoria jurídica do prefeito reeleito Bruno Cunha Lima (União Brasil) se pronunciou nesta sexta-feira…
O deputado federal Hugo Motta, presidente do Republicanos na Paraíba, destacou, nesta sexta-feira (13), que…
O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) utilizou as redes sociais nesta sexta-feira (13) para…
Uma expressão genuína do Nordeste ao som do triângulo, da sanfona e do zabumba. O…
A Polícia Civil da Paraíba intensificou o combate à violência doméstica e prendeu quatro homens…