Categorias: Esportes

Buscando manter vivo sonho de subir para a Série B, Botafogo-PB joga contra o Criciúma neste sábado

PUBLICIDADE

Em uma das partidas que irá movimentas as disputas da terceira rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C neste sábado (16), Criciúma-SC e Botafogo-PB irão fazer um duelo dos opostos dentro do Grupo C no Estádio Heriberto Hulse, às 19h. Enquanto, o Tigre tenta seguir invicto para ficar cada vez mais perto do acesso, o Belo ainda busca sua primeira vitória nesta nova fase da competição para seguir vivo.

Atualmente, com um retrospecto de um empate e uma vitória, o Criciúma lidera a chave com quatro pontos ganhos. Do outro lado da tabela, o Botafogo-PB somou apenas um ponto e está na lanterna do grupo, após uma derrota e um empate. Ituano, com três pontos está na segunda colocação e Paysandu, com dois, é o terceiro.

CRICIÚMA

Para o duelo, o técnico Claudio Tencati não deve fazer grandes mudanças na formação titular do Criciúma em relação a equipe que começou jogando na última rodada. A única baixa, confirmada nesta sexta-feira (15) é o goleiro reserva, Roberto, que se machucou em um jogo da Copa SC e está fora de combate. Sendo assim, Alisson ficará como suplente de Gustavo ais uma vez.

Confirmado na defesa ao lado de Rodrigo, o zagueiro Marcel Scalese falou das dificuldades que o Tigre terá pela frente. Na visão dele, o Botafogo-PB tem um time ofensivo e precisa ser respeitado, mesmo jogando fora de casa. Por isso, a equipe carvoeira precisa ficar ligada durante os 90 minutos.

“Estamos focados. O Botafogo-PB é um time que tem uma consistência defensiva e ataque perigoso, mas a gente está preparado para enfrentá-los. É um jogo em casa, vamos buscar somar os três pontos e tentar encaminhar a classificação”, disse o defensor.

BOTAFOGO-PB

Do outro lado, o técnico Gerson Gusmão tem um desfalque certo para armar o time titular do Botafogo-PB. Isso porque, o zagueiro Daniel Felipe, foi expulso nos minutos finais da partida contra o Paysandu por reclamação após sofrer uma falta dura e agora cumpre suspensão. Fred, substituto direto da posição, irá fazer dupla de zaga com William Machado.

A equipe já está no interior de Santa Catarina após passar por uma longa viagem. Depois de empatar sem gols com o Paysandu na última segunda-feira, o elenco do Botafogo-PB seguiu em Belém até a tarde desta quinta-feira (15). Depois embarcou para Brasilia, onde fez uma conexão para Florianópolis. Da capital catarinense até Criciúma, o grupo seguiu por mais duas horas de ônibus.

Futebol Interior

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Sargento Neto deixa secretaria na PMCG e volta a integrar bancada de oposição na ALPB

O deputado estadual (licenciado) Sargento Neto (PL) deixou o cargo de secretário de Serviços Urbanos…

24 de novembro de 2024

Conselheira tutelar vítima de tentativa de feminicídio em Bayeux segue em estado grave no Hospital de Trauma de João Pessoa

Vítima de tentativa de feminicídio, a conselheira tutelar conhecida como Professora Rejane segue internada no…

24 de novembro de 2024

Delegado da Polícia Federal Derly Brasileiro toma posse na Academia Paraibana de Direito

O Delegado de Polícia Federal (PF) Derly Pereira Brasileiro, em conjunto com demais membros, tomará…

24 de novembro de 2024

Defesa de Braga Netto ressalta lealdade do general a Bolsonaro

A defesa de Walter Souza Braga Netto, general da reserva do Exército, ex-ministro da Defesa…

24 de novembro de 2024

Efraim Filho cobra mobilização da bancada paraibana contra a suspensão do abastecimento de água

Para o senador, decisão do STF sobre orçamento só prejudica. "Água é vida! É inadmissível…

24 de novembro de 2024

“Momento é de gratidão”, diz Cícero Lucena durante peregrinação da Romaria da Penha neste sábado

A Romaria da Penha confirmou, mais uma vez, uma tradição que atravessa gerações, reunindo milhares…

24 de novembro de 2024