Categorias: Esportes

Button vence em Bahrein pela 3ª vez na temporada; brasileiros depecionam, mas Rubinho pontua

PUBLICIDADE

Durante fim de semana do GP do Bahrein, o inglês Jenson Button disse a Brawn GP, grande destaque do início da temporada da Fórmula 1, tinha perdido o domínio mostrado nas primeiras provas. Quando a corrida começou neste domingo, porém, os dois carros do time mostraram que o temor do líder do mundial tinha sido exagerado.

O brasileiro Rubens Barrichello não teve a mesma sorte. Ele saiu em sexto lugar, mas uma parada a mais nos boxes, e algumas voltas trancado atrás de Nelsinho Piquet, custaram uma posição no pódio. Ele terminou em quinto lugar.

Felipe Massa, que chegou otimista com o oitavo lugar no grid, acabou pagando pela boa largada das duas Ferraris. Na primeira curva, ele acabou espremido entre Barrichello e Kimi Räikkönen. Acabou tocando no carro do finlandês, foi para os boxes e saiu da briga pelos pontos. Terminou em 14º lugar, atrás de Nelsinho Piquet, que foi o décimo colocado.

A prova

Na largada, o pole Jarno Trulli não saiu bem e acabou superado por seu companheiro de equipe, Timo Glock. Os melhores, porém, foram as Ferraris. Massa, 8º, e Kimi Räikkönen, 9º, pularam para frente e brigaram por posição com Barrichello, que largou em 6º. Na primeira curva, inclusive, os três se espremeram. Pior para Massa, que bateu no finlandês, quebrou a asa dianteira e teve de ir para os boxes.

No pelotão da frente, os dois pilotos da Toyota, que largaram mais leves, pararam nos boxes. Foi aí que Button começou a conquistar a vitória. Com mais voltas do que os rivais, ele acelerou, como costumava fazer Michael Schumacher, e, ao sair dos boxes, estava na frente de Glock e Trulli.

Rubens Barrichello não teve a mesma sorte. Após sua parada, ele acabou trancado atrás de Nelsinho Piquet. Após algumas voltas mais lento do que os seus concorrentes na frente, Barrichello conseguiu a ultrapassagem na 19ª volta. Com isso, distante dos líderes, ele voltou aos boxes na 26ª volta, em mudança de estratégia.

Em primeiro lugar, Button usou o grande ritmo de corrida dos carros da Brawn GP para aumentar a vantagem. Em segundo lugar, o alemão Sebastian Vettel, vencedor do GP da China. As duas Toyotas não conseguiram repetir o desempenho dos treinos, com Trulli terminando em terceiro e Glock, apenas em sétimo.

Entre as melhores de 2008, o inglês Lewis Hamilton mostrou a evolução da McLaren. Em quarto lugar, ele virou todo o final da prova no mesmo ritmo de Barrichello, que vinha em quinto lugar, mas longe do campeão. A Ferrari, apesar dos problemas de Massa, conseguiu seus primeiros pontos, com Kimi Räikkönen, em sexto lugar.
 

UOL

PUBLICIDADE

Últimas notícias

“Prefiro meu filho preso do que morto”, desabafa mãe de paraibano preso por tráfico de drogas em Paris após meses de sumiço

Após mais de dois meses de angústia e incerteza, Maria de Lourdes do Nascimento, mãe…

14 de janeiro de 2025

Prefeito Cícero anuncia permanência de Luís Ferreira na pasta da Saúde e criação de secretaria para Saúde Animal

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), confirmou nesta terça-feira (14) que Luís Ferreira…

14 de janeiro de 2025

Após receber recursos do Ministério da Saúde, PMCG realiza repasse de quase R$ 4 milhões à FAP

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Campina Grande recebeu na manhã desta segunda-feira, 14,…

14 de janeiro de 2025

Programa prevê novos investimentos que impulsionarão o turismo na Paraíba até 2026

O setor turístico da Paraíba receberá novos investimentos superiores a R$ 133 milhões entre 2025…

14 de janeiro de 2025

Alerta do Inmet para mais de 60 cidades da Paraíba prevê chuvas intensas e ventos de até 100 km/h; saiba onde

Na tarde desta terça-feira (14), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo…

14 de janeiro de 2025

Auxílio Moradia: Beneficiários têm até sexta-feira para atualizar cadastro

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), alerta aos…

14 de janeiro de 2025