Categorias: Esportes

Cafu admite que esporte brasileiro atravessa momento de carência de ídolos

PUBLICIDADE

 O ex-lateral-direito Cafu afirmou nesta quarta-feira que o esporte brasileiro precisa de mais atletas que se tornem inspiração para os jovens, afim de que se aproveite a realização de eventos como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos.

 

"Faltam grandes ídolos, estamos carentes de grandes referências para o nosso esporte, em geral", disse o capitão do penta à Agência Efe, no 5º Fórum Nacional do Esporte, organizado em São Paulo pelo grupo empresarial Lide. Cafu ainda citou um ex-companheiro de seleção brasileira, Romário, como alguém que pode trazer avanços, a partir da presença na vida política, mais precisamente como senador.

 

"Ele pode fazer muito, não só para o esporte, mas para a vida de todos. Como ele foi atleta e jogador bem-sucedido, através de sua experiência, pode trazer muitos benefícios para o esporte", afirmou o ex-lateral de São Paulo, Palmeiras, Milan.

 

Para Cafu, apesar de muitos esportistas se envolverem com ações de integração social, o número de propulsores do esporte ainda é pequeno em um país com dimensões continentais, como o Brasil. "O fato de organizar uma Copa e de ter os Jogos Olímpicos, faz com que as crianças pratiquem mais esportes, independente de modalidade, seja futebol, vôlei, basquete ou natação", garantiu o duas vezes campeão mundial. Criador da Fundação Cafu, entidade que trabalha com cerca de 750 crianças e jovens de baixa renda com idades entre 3 a 18 anos, e mais 300 pessoas acima de 16 anos, em cursos profissionalizantes, o ex-jogador admite que o primeiro passo para difundir o esporte é dar educação aos jovens.

 

"Nós, como pessoas públicas, devemos contribuir para que as crianças se tornem primeiro, cidadãos, e depois campeões", explicou. Também participaram do Fórum, o ministro dos Esportes, George Hilton, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, além de ex-atletas, como Hortência – que foi homenageada -, Oscar Schmidt, Gustavo Borges, Lars Grael e João Derly.

 

R7

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Lucas diz estar preparado para assumir gestão estadual caso João decida buscar Senado: “Governo continuará no mesmo ritmo”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), declarou nesta quinta-feira (9) estar pronto para assumir…

9 de janeiro de 2025

Mais de 90 pessoas morreram vítimas da Covid-19 na Paraíba em 2024

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou, nesta quinta-feira (9), o Boletim Epidemiológico de…

9 de janeiro de 2025

Receita esclarece que não cobrará imposto por Pix

O reforço na fiscalização de transferências via Pix e cartão de crédito não significa criação…

9 de janeiro de 2025

Prestes a ser transferido para o Santos, Thaciano apresenta ao PB Agora, projeto de complexo esportivo em Campina Grande

Prestes a ser transferido do Bahia para o Santos, o  meio-campista Thaciano anunciou a construção…

9 de janeiro de 2025

Governo pagará R$ 60 mil a famílias de crianças afetadas pelo Zika; entenda como solicitar

Medida provisória publicada nesta quinta-feira (9) no Diário Oficial da União autoriza o pagamento, por…

9 de janeiro de 2025

Efraim não se opõe a federação entre União Brasil, PP e Republicanos e destaca boa relação com Aguinaldo Ribeiro e Hugo Motta

O senador Efraim Filho (União Brasil) revelou nesta quinta-feira (9) a possibilidade de uma aliança…

9 de janeiro de 2025