Um jogador dificilmente esquece um gol marcado em Copa do Mundo. Ainda mais aqueles que guardam algo relacionado ao jogo. É o caso de Elano. O meia da seleção brasileira vai guardar em seu acervo pessoal a camisa usada na partida contra a Coreia do Norte, na última terça-feira. Na vitória por 2 a 1, na estreia do Mundial, o jogador anotou um gol e deu assistência para outro. Inesquecível!
Antes mesmo de começar a preparação para a Copa da África do Sul, Elano já havia comentado que gosta de arquivar lembranças da carreira. Não só pela memória, mas principalmente por poder mostrar às pessoas mais próximas.
– Eu guardo tudo. Às vezes falam que o jogador não está preparado para parar, mas tem de estar. Um dia eu vou parar. Quero só ter as coisas para parar, olhar e dizer para minha filha que aquela foi o primeiro calção que usei no Guarani, em 1995, falar que o pai dela jogou com Kaká, Robinho… – declarou o camisa 7, em entrevista ao repórter Tino Marcos, antes da Copa do Mundo.
Via assessoria de imprensa, Elano confirmou na última quarta-feira, que vai guardar o “manto” verde e amarelo usado na partida inaugural da seleção brasileira no Mundial de 2010. Titular do técnico Dunga, o meia já tem outras recordações do Brasil. E também de todos os clubes pelos quais passou até agora.
– As chuteiras dos gols que marquei contra a Argentina. As camisas da final da Copa das Confederações, as camisas dos meus amigos de seleção e de clubes… tenho de todos – finalizou o meia, que na seleção brasileira conquistou a Copa América, em 2007, e a Copa das Confederações do ano passado.
Na última quarta, quando acabou a primeira rodada da Copa do Mundo, Elano era um dos destaques na página de estatísticas da Fifa. Até então, dentre os jogadores que marcaram um gol no Mundial, ele era o mais efetivo, com cinco finalizações e 49 passes. Mas ele já foi ultrapassado pelo uruguaio Forlán (dois gols).
A investigação da Polícia Federal aponta que o ex-presidente Jair Bolsonaro fugiria do país caso…
O prefeito em exercício de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), em entrevista ontem (26), ao…
Um acaso de cinema ocorreu na capital paraibana, quando uma babá que trabalhava para uma…
Mais uma vez a cidade de Bayeux, na região metropolitana de João Pessoa, foi palco…
Bruno Roberto, filho do deputado federal e presidente do PL na Paraíba, Wellington Roberto, desmentiu…
O deputado estadual Tião Gomes (PSB) confirmou, nesta terça-feira (26), que cumpriu sua missão na…