Categorias: Esportes

Campeonato Paraibano: diretorias de clubes batem recordes na demissão de técnicos

PUBLICIDADE

O Campeonato Paraibano está sempre chamando a atenção do País, mas infelizmente nunca por ser um campeonato de alto nível, ou por ter uma organização exemplar. É sempre com manchetes negativas, como manipulação de resultados, gramados com a grama largando, sem pintura, repórter que entra em campo montado em um jumento, torcedores registrados nos estádios sem nunca ter se quer vindo a Paraíba, e por aí a fora. A mais nova é o recorde em demissão de técnicos. A média do atual Campeonato Paraibano é de uma demissão por rodada.

 

A competição teve até o momento 4 rodadas e 4 técnicos já foram demitidos. O primeiro a ser dispensado foi Jazon Vieira, no Sousa, com apenas 2 rodadas e invicto. No último fim de semana, foram mais 3 demissões: o técnico do Treze, Maurílio Silva, após perder para o Perilima; Índio Ferreira foi dispensado do Nacional, depois da derrota para o Atlético de Cajazeiras; e por último, Luciano] Silva, mandado embora pelo Serrano, após a derrota para o Esporte por 2 a 0.

 

Para o ex-treinador do Sousa, Jazon Vieira, que até hoje, ainda não entendeu porque foi mandado embora. "Eu tive 3 passagens pelo Sousa, e em 11 jogos disputados no Marizão, venci 8 e empatei 3. Tirei o Sousa da zona do rebaixamento, em 2016, e levei às semifinais do Campeonato Paraibano, ganhando inclusive uma vaga para o Campeonato Brasileiro da Série D. No ano passado, fiz a terceira melhor campanha de todo o campeonato estadual. E este ano, não perdi nenhuma partida, nem na pré-temporada, nem no campeonato, e fui surpreendido com o motivo de minha dispensa, que seria para sacudir o time para novas conquistas.

 

Segundo Jason Vieira, os dirigentes paraibanos são imediatistas, não oferecem condições de trabalho e cobram, alguns chegam inclusive a dar palpites e quererem escolher jogadores para entrar em campo, o que ele não admite. "Eu escolho quem está melhor fisicamente, tecnicamente e taticamente, e não admito interferências. Espero que um dia a mente destes dirigentes evoluam", finalizou Jazon. Assim como Jazon, Índio Ferreira também ficou muito surpreso com a sua demissão do Nacional. "Eu tive uma pequena pré-temporada de 18 dias para preparar a equipe. Não podia fechar os treinos para ensaiar jogadas que pudesse surpreender os adversários, e na competição, só perdi para os líderes do grupo B, e na casa deles, faltando ainda os jogos de volta. Consegui 6 pontos em 4 jogos, e a equipe estava subindo de produção", disse o ex treinador do Canário do Sertão.

 

 

Redação

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João Pessoa lidera destinos turísticos para 2025: momento é de acolher e não de afastar visitantes

A empresa de viagens online Booking divulgou esta semana sua previsão para o turismo mundial…

23 de novembro de 2024

Lucas Ribeiro inaugura Aeroclube Governador José Targino Maranhão, em São Miguel de Taipu

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, participou neste sábado (23) da inauguração do novo Aeroclube…

23 de novembro de 2024

Após diálogo com ministros de Lula, Veneziano tranquiliza gestores da Paraíba sobre continuidade de carros-pipa

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) manteve contato telefônico na…

23 de novembro de 2024

MP do TCU pede suspensão do salário de militares indiciados pela PF

O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Lucas Furtado,…

23 de novembro de 2024

Polícia Militar já apreendeu mais de 150 armas de fogo em Cabedelo em 2024

A Polícia Militar apreendeu mais uma arma de fogo na região de Cabedelo, na grande…

23 de novembro de 2024

Jogos da Juventude iniciam nova etapa a partir deste domingo

A partir deste domingo (24), os Jogos da Juventude João Pessoa 2024 iniciam uma nova…

23 de novembro de 2024