Os desportistas campinenses podem voltar ao estádio sem a obrigatoriedade de apresentar o cartão de vacina. É que em uma nova decisão, a Prefeitura Municipal de Campina Grande voltou atrás na decisão tomada esta semana sobre a liberação de público nos estádios de futebol condicionada a apresentação do cartão comprovando a aplicação de pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19. Em um novo decreto, publicado na noite desta sexta-feira (17) o município permite a presença de público não vacinado em estádios de futebol da cidade.
O decreto com as mudanças assinado pelo prefeito Bruno Cunha Lima (PSD), revoga a necessidade de apresentar o cartão de vacinação contra Covid-19 para entrar em estádios ou ginásios.
As normas de isolamento social tinham sido estabelecidas no documento divulgado na quinta (16). Com a mudança, o público que for assistir ou participar de eventos em ginásios, estádios e quadras de Campina Grande não precisará mais comprovar já ter sido vacinado com pelo menos a primeira dose, como tinha sido determinado pelo decreto anterior.
Segundo as normas, a realização de jogos de campeonatos e eventos esportivos pode acontecer seguindo os protocolos sanitários de combate a Covid-19. Segundo o texto, o acesso aos eventos esportivos terá 15% da capacidade máxima dos estádios de futebol; 30% da capacidade máxima dos demais ambientes de desenvolvimento de atividades esportivas, incluindo ginásios e quadras poliesportivas.
O distanciamento mínimo de 1,5m entre os presentes e o uso de máscaras segue obrigatório. Haverá ainda a verificação de temperatura corporal; disponibilização de álcool 70% pela organização do evento.
Por enquanto, apenas o Campinense tem jogos marcados para o estádio O Amigão, pela Série D do Brasileiro. Eu outubro, o Treze também entra em campo para disputar em seu estádio Presidente Vargas, jogos válidos pela pré-Copa do Nordeste.
O decreto anterior de Campina Grande, assinado divulgado na última quinta-feira, liberou a presença de público nos estádios e a realização de campeonatos e eventos esportivos na cidade. O texto exigia a apresentação de cartão de vacinação comprovando ao menos a aplicação da primeira dose contra a Covid-19.
O decreto ainda ampliou o horário de funcionamento de bares e restaurantes e o limite de público em eventos sociais. O decreto estabelece que bares e restaurantes podem abrir entre 6h e 1h. Já os salões de recepção e casas de shows podem funcionar com até 50% da capacidade, desde que não ultrapasse o limite máximo de 300 pessoas.
PB Agora
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…