A diretoria do Campinense anunciou na manhã deste sábado a contratação do atacante Rodrigo Silva através das redes sociais. O reforço chega no Estádio Renatão como alternativa para o setor ofensivo, que recentemente perdeu o experiente Eduardo.
O atacante, de 34 anos, que é natural de Florianópolis, vem do Brasil de Pelotas, do Rio Grande do Sul, onde disputou a Série B do Campeonato Brasileiro na temporada de 2017. Rodrigo chega com a missão de melhorar o desempenho do time quando o assunto é bola na rede e deve disputar a titularidade e artilharia do Rubro-Negro com o também atacante Muller Fernandes.
No Brasil, Rodrigo Silva foi revelado pelo Figueirense, mas acumula passagens por diversos clubes do país, como Corinthians-AL, ABC, Criciúma, América-MG e XV de Piracicaba.
Além disso, esta é a segunda vez que o atacante vem atuar no futebol paraibano. No segundo semestre de 2016, Rodrigo Silva foi contratado pelo Botafogo-PB para disputar a reta final do Brasileiro da Série C. Com um bom início, o jogador marcou seis gols, mas após uma queda de rendimento, não deixou saudades e acabou dispensando da equipe da Maravilha do Contorno.
Como principais atributos, Rodrigo Silva se destaca pela força física e entrega nas disputas dentro da área, e também se movimenta pelas laterais. O atacante deve desembarcar em Campina Grande ainda neste sábado e vai direto para o Estádio Renatão, onde vai ser integrado ao elenco que treina para a estreia pelo Campeonato Paraibano, contra a Desportiva Guarabira, nesta terça-feira.
Redação