O suspense acabou. A diretoria do Campinense anunciou o nome do novo treinador da equipe para o restante da temporada no lugar de Sérgio China.
Na manhã desta segunda-feira (27), o mineiro Ney da Matta, de 49 anos, campeão brasileiro da Série C com o Boa Esporte-MG no ano passado, foi confirmado como técnico da Raposa.
Após o título nacional com a equipe do interior de Minas Gerais, Ney da Mata assumiu o Guarani de Campinas, mas foi demitido após seis partidas no Paulista da Série A-2.
No Bugre, Ney da Matta conseguiu três vitórias (Oeste, Rio Preto e União Barbarense), um empate (São Caetano) e duas derrotas (Bragantino e XV de Piracicaba).
Numa situação parecida com Sérgio China (62%) no Campinense, o técnico mineiro deixou o Guarani com aproveitamento considerado positivo, superior a 55%. No entanto, a direção bugrina, assim como a raposeira, considerou que as performances do time não estavam agrandando e resolveu trocar o comando.
A chegada do novo técnico da Raposa está prevista para o início da noite desta segunda-feira.
Ney tem 51 anos e viveu o auge da sua carreira na temporada passada, quando levou o Boa esporte ao título da Série C do Campeonato Brasileiro. Mineiro de Ipatinga, ele começou sua carreira em Minas Gerais, onde treinou vários clubes: Ipatinga, Valeriodoce, Democrata, Uberlândia, além do Boa Esporte. Seu último clube foi o Guarani de Campinas, de onde saiu em fevereiro deste ano. Desde então, ele estava sem clube.
Mas Ney da Matta tem também trabalhos em várias outras agremiações Brasil afora: CRB, Sampaio Corrêa, Vila Nova-GO e Linense entre outras.
No Campinense, Ney da Matta chega para substituir o técnico Sérgio China, que foi demitido na última quinta-feira, mesmo tendo deixado o time para as quartas de final da Copa do Nordeste e na vice-liderança do Campeonato Paraibano. Com o novo técnico, chega à Raposa também o preparador físico Altamir Vicente Ferreira Júnior, conhecido no futebol como Júnior.
O Campinense encara o Sport, na próxima quarta-feira pela partida de ida das quartas de final da Copa do Nordeste. O Leão da Ilha, por coincidência, também deve ter um Ney (Franco) no comando, já que demitiu Daniel Paulista ontem.
PB Agora