Categorias: Esportes

Campinense arranca empate em Cajazeiras e segue na liderança

PUBLICIDADE

Em um jogo com dois tempos bem distintos, Atlético de Cajazeiras e Campinense ficaram no empate em 1 a 1 na noite desta quinta-feira, no Amigão, na abertura da sétima rodada do Campeonato Paraibano. O resultado acabou sendo melhor para a Raposa em sua segunda partida seguida longe de Campina – principalmente porque saiu atrás do placar. Depois de uma primeira etapa sonolenta, a partida ganhou contornos emocionantes no segundo tempo, com várias chances de gol.

O Atlético marcou primeiro com Jó Boy, enquanto a Raposa foi buscar o empate com William Goiano. O resultado coloca o Campinense com três pontos à frente do Nacional de Patos, e um saldo bem melhor (10 a 4). Assim, deve se manter na liderança por mais uma rodada, já que o Naça só entra em campo no sábado, contra o Treze.

Os primeiros 45 minutos no Perpetão foram difíceis de acompanhar. O jogo foi ruim, praticamente sem chances de gol – a única bola que foi em diireção à meta, Jéferson (do Campinense) fez a defesa. Fora isso, a partida ficou truncada no meio-campo, com as defesas levando grande vantagem sobre o ataque. O Atlético estreando o treinador Adelmo Soares apostou numa formação diferente, com Duílio e Mosquito no ataque. No entanto, a sonhada mobilidade não funcionou, especialmente porque Cleitinho estava numa noite discreta. Do lado da Raposa, a sua principal jogada – o avanço de Alex Murici – também não fluía com naturalidade. Ou seja, o empate sem gols acabou sendo justo para o que (não) fizeram os dois times em campo.

Tudo mudou na segunda etapa. Precisando da vitória para voltar à zona de classificação, o Atlético veio logo com duas mudanças: Jorge Mauá e Jó Boy. Deu certo. O time melhorou e começou a criar as oportunidades que não teve nos primeiros 45 minutos. Ainda assim o gol demorou a sair. Só aos 28, numa jogada de velocidade, é que a torcida do Trovão pôde comemorar. Jorge Mauá ganhou na velocidade da defesa do Campinense e chutou cruzado. A bola explodiu no travessão e, na volta, Jó Boy só teve o trabalho de completar para as redes. Depois disso o Campinense acordou. E correu atrás do prejuízo. A pressão já era grande quando saiu o gol de empate. Numa jogada ensaiada, Alex Murici cobrou uma falta para Thiago Potiguar. O atacante cruzou para a área e William Goiano, depois de duas tentativas, deixou tudo igual aos 39 minutos. Os dois times se revezaram em ataques buscando a vitória, mas prevaleceu o empate.

Redação com globoesportes.com

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Polo Turístico Cabo Branco terá hotel, vila gastronômica, espaço games, shopping e roda-gigante panorâmica de 80m; veja fotos

O governador João Azevêdo formalizou, nesta sexta-feira (20), a contratação de mais um empreendimento para…

21 de dezembro de 2024

Verão começa hoje e previsão é de chuvas volumosas em parte da Região Nordeste durante a estação; entenda

O verão começou neste sábado (21), às 6h20 (horário de Brasília), em todo o Hemisfério…

21 de dezembro de 2024

Homem de 53 anos é assassinado a facadas e tem coração arrancado do corpo em Campina Grande

Na manhã deste sábado (21), o corpo de um homem foi encontrado em Campina Grande,…

21 de dezembro de 2024

Corpo de paraibana atropelada no Rio de Janeiro chega à Paraíba neste sábado

Priscilla foi atingida por um ônibus no momento em que atravessava uma avenida em uma…

21 de dezembro de 2024

Confira calendário para licenciamento de veículos em 2025 na Paraíba

A Direção do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) divulgou o Calendário de Licenciamento…

21 de dezembro de 2024

João Azevêdo lança empreendimento no Polo Turístico Cabo Branco com investimento de R$ 480 milhões

O governador João Azevêdo formalizou, nesta sexta-feira (20), a contratação de mais um empreendimento para…

21 de dezembro de 2024