Categorias: Esportes

Campinense arranca empate em Cajazeiras e segue na liderança

PUBLICIDADE

Em um jogo com dois tempos bem distintos, Atlético de Cajazeiras e Campinense ficaram no empate em 1 a 1 na noite desta quinta-feira, no Amigão, na abertura da sétima rodada do Campeonato Paraibano. O resultado acabou sendo melhor para a Raposa em sua segunda partida seguida longe de Campina – principalmente porque saiu atrás do placar. Depois de uma primeira etapa sonolenta, a partida ganhou contornos emocionantes no segundo tempo, com várias chances de gol.

O Atlético marcou primeiro com Jó Boy, enquanto a Raposa foi buscar o empate com William Goiano. O resultado coloca o Campinense com três pontos à frente do Nacional de Patos, e um saldo bem melhor (10 a 4). Assim, deve se manter na liderança por mais uma rodada, já que o Naça só entra em campo no sábado, contra o Treze.

Os primeiros 45 minutos no Perpetão foram difíceis de acompanhar. O jogo foi ruim, praticamente sem chances de gol – a única bola que foi em diireção à meta, Jéferson (do Campinense) fez a defesa. Fora isso, a partida ficou truncada no meio-campo, com as defesas levando grande vantagem sobre o ataque. O Atlético estreando o treinador Adelmo Soares apostou numa formação diferente, com Duílio e Mosquito no ataque. No entanto, a sonhada mobilidade não funcionou, especialmente porque Cleitinho estava numa noite discreta. Do lado da Raposa, a sua principal jogada – o avanço de Alex Murici – também não fluía com naturalidade. Ou seja, o empate sem gols acabou sendo justo para o que (não) fizeram os dois times em campo.

Tudo mudou na segunda etapa. Precisando da vitória para voltar à zona de classificação, o Atlético veio logo com duas mudanças: Jorge Mauá e Jó Boy. Deu certo. O time melhorou e começou a criar as oportunidades que não teve nos primeiros 45 minutos. Ainda assim o gol demorou a sair. Só aos 28, numa jogada de velocidade, é que a torcida do Trovão pôde comemorar. Jorge Mauá ganhou na velocidade da defesa do Campinense e chutou cruzado. A bola explodiu no travessão e, na volta, Jó Boy só teve o trabalho de completar para as redes. Depois disso o Campinense acordou. E correu atrás do prejuízo. A pressão já era grande quando saiu o gol de empate. Numa jogada ensaiada, Alex Murici cobrou uma falta para Thiago Potiguar. O atacante cruzou para a área e William Goiano, depois de duas tentativas, deixou tudo igual aos 39 minutos. Os dois times se revezaram em ataques buscando a vitória, mas prevaleceu o empate.

Redação com globoesportes.com

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Presidente do PSDB/PB quer Romero candidato ao Governo em 2026 e estipula prazo para definição do deputado

O presidente estadual do PSDB, Fábio Ramalho, em entrevista à imprensa nesta terça-feira (29), manifestou…

29 de outubro de 2024

SUCESSÃO: Lira atrasa tramitação do PL da Anistia e gesto é visto como aceno para que PT apoie candidatura de Hugo Motta

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), em uma ação interpretada como tentativa…

29 de outubro de 2024

Hugo Motta articula PT de Lula e PL de Bolsonaro juntos na disputa pela presidência da Câmara: “Caminharão conosco”

Lançado oficialmente candidato do Republicanos na disputa pela presidência da Câmara nesta terça-feira (29), o…

29 de outubro de 2024

Bancada de Cícero Lucena na CMJP contará com o apoio de 25 dos 29 vereadores eleitos; veja lista

O prefeito Cícero Lucena anunciou que contará com o apoio de 25 dos 29 vereadores…

29 de outubro de 2024

Romero destaca papel de Veneziano e outros agentes políticos na reeleição de Bruno em CG

Um dos discursos mais esperados no dia da reeleição do prefeito Bruno Cunha Lima (União…

29 de outubro de 2024

JP terá aumento do tempo de integração no transporte público para 90 minutos a partir de sexta-feira

O prefeito Cícero Lucena confirmou, nesta terça-feira (29), o aumento do benefício do tempo da…

29 de outubro de 2024