Em Campina Grande, na abertura da 10ª rodada da Série B, o Campinense bateu o Juventude por 1 a 0, conquistando a sua segunda vitória na competição. Com o resultado, a equipe paraibana foi a seis pontos e saiu da lanterna do torneio, que agora é ocupada pelo São Caetano. Por sua vez, o time de Caxias do Sul segue na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com oito pontos conquistados.
Na próxima terça-feira, as duas equipes voltam a campo para disputar a 11ª rodada. O Juventude recebe em Caxias do Sul o Figueirense, enquanto o Campinense encara a Ponte Preta em São Paulo. Os dois jogos têm início às 19h30m (horário de Brasília).
O jogo
Lanterna da competição, o Campinense até tentou partir para cima do Juventude desde o início da partida, mas esbarrava em suas limitações técnicas. Por sua vez, o time gaúcho explorava os contra-ataques em velocidade. Em um deles, saiu a chance de mais perigo da primeira etapa. Aos 25, Marcos Dener aproveitou bate e rebate na área, para chutar no canto gol. Porém, o goleiro estava atento e não permitiu que a bola entrasse em sua baliza.
– Temos que continuar apertando que uma hora alguém escapa e consegue marcar – disse Marcos ao canal “PFC” na saída para o vestiário.
O conselho do atacante pareceu valer para as duas equipes. Os primeiros dez minutos da etapa final foram de muita emoção. Primeiro, o Campinense teve uma boa chance, mas a bola foi para fora. Em seguida, foi a vez do Juventude quase marcar. Ivo invadiu a área, mas tocou fraco e a zaga conseguiu cortar.
Ivo teve outra boa chance aos 13, mas errou ao tentar tirar a bola do goleiro e o chute foi para fora. Após esse lance, o ritmo do jogo diminuiu. As duas equipes passaram a arriscar menos e esperavam uma boa chance.
E ela veio para o Campinense. No último minuto da partida, Fábio Junior avançou pela direita e bateu colocado, sem chances para Gatti. Na saída de campo, o atacante deu um recado para os futuros rivais:
– Aqui quem manda somos nós.
globoesporte.com