A Paraíba o tempo todo  |

Campinense e São Paulo se enfrentam nesta quinta-feira no Amigão, na abertura 34ª edição da Copa do Brasil

Será um jogo único. Após os 90 minutos, apenas uma equipe segue na competição. Mais que o título e vaga para a Libertadores, a milionária Copa do Brasil chama atenção pelos valores que paga às equipes que avançarem de fase.

A 34ª edição da Copa do Brasil tem início para Campinense e São Paulo na noite desta quinta-feira, no confronto de um campeão mundial com um campeão regional. Será um duelo dos atuais campeões estaduais. Um tricolor que disputa a Série A do Brasileiro, contra o rubro-negro que este ano ascendeu para a Série C.

Atual campeão paraibano, Campinense enfrenta  o São Paulo, atual campeão paulista, na luta por uma vaga na segunda fase da competição nacional, a partir das 21h30 (de Brasília), no estádio do Amigão, em Campina Grande. Por força do regulamento, o Tricolor do Morumbi, por ser melhor ranqueado, joga por um empate para seguir vivo na luta pelo título inédito.

O Campinense vai para a sua 13ª participação na Copa do Brasil na busca pela classificação. A melhor campanha feita pela Raposa  foi em 2013, quando avançou à segunda fase da competição após eliminar, nos pênaltis, o Sampaio Corrêa em pleno Castelão, em São Luís. Na sequência daquela disputa, a equipe, à época campeã do Nordeste e comandada pelo técnico Oliveira Canindé, foi eliminada pelo Flamengo, grande campeão daquela edição.

Já o São Paulo buscará o inédito título, o único que falta para completar a sua vasta galeria de troféus. Em seu favor, pesa o retrospecto de jamais ter sido eliminado na primeira fase do torneio, do qual chegou à grande final em 2000, perdendo a taça nos minutos finais para o Cruzeiro, no Mineirão.

Para esse duelo, o técnico Ranielle Ribeiro, que volta a comandar o time da beira do campo, após se recuperar da Covid-19,  deve ter a disposição praticamente a força máxima. A Raposa poder contar com o reforço do lateral-direito André Mascena, do volante Patrick e do zagueiro Vinícius Santana, que receberam alta do Departamento Médico rubro-negro.

Em compensação,a comissão técnica raposeira terá, pelo menos, um desfalque certo. O atacante Eduardo, que se recupera de uma grave lesão no joelho que o tirou de campo de todos os jogos do time na temporada. Outras prováveis baixas são o zagueiro Christian e o lateral-esquerdo Filipe Ramon, que se recuperam de lesões musculares e devem ser reavaliados pelo DM pouco antes da partida.

Por sua tradição e força, o São Paulo é o favorito ao triunfo. Com quatro jogos de invencibilidade no Paulistão e embalado pela vitória por 3 a 0 no clássico contra o Santos, o time de Rogério Ceni tem o primeiro teste a nível nacional, enquanto ainda busca a equipe ideal para a temporada de 2022.
Apesar de o duelo ser visto por muitos como um verdadeiro “Davi contra Golias”, o time da casa ostenta o orgulho de nunca ter perdido para o Tricolor, uma vez que, até o momento, as equipes empataram nas duas oportunidades em que ficaram frente a frente.

SL
PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe