Campinense e São Paulo se enfrentam nesta quinta-feira no Amigão, na abertura 34ª edição da Copa do Brasil

PUBLICIDADE

Será um jogo único. Após os 90 minutos, apenas uma equipe segue na competição. Mais que o título e vaga para a Libertadores, a milionária Copa do Brasil chama atenção pelos valores que paga às equipes que avançarem de fase.

A 34ª edição da Copa do Brasil tem início para Campinense e São Paulo na noite desta quinta-feira, no confronto de um campeão mundial com um campeão regional. Será um duelo dos atuais campeões estaduais. Um tricolor que disputa a Série A do Brasileiro, contra o rubro-negro que este ano ascendeu para a Série C.

Atual campeão paraibano, Campinense enfrenta  o São Paulo, atual campeão paulista, na luta por uma vaga na segunda fase da competição nacional, a partir das 21h30 (de Brasília), no estádio do Amigão, em Campina Grande. Por força do regulamento, o Tricolor do Morumbi, por ser melhor ranqueado, joga por um empate para seguir vivo na luta pelo título inédito.

O Campinense vai para a sua 13ª participação na Copa do Brasil na busca pela classificação. A melhor campanha feita pela Raposa  foi em 2013, quando avançou à segunda fase da competição após eliminar, nos pênaltis, o Sampaio Corrêa em pleno Castelão, em São Luís. Na sequência daquela disputa, a equipe, à época campeã do Nordeste e comandada pelo técnico Oliveira Canindé, foi eliminada pelo Flamengo, grande campeão daquela edição.

Já o São Paulo buscará o inédito título, o único que falta para completar a sua vasta galeria de troféus. Em seu favor, pesa o retrospecto de jamais ter sido eliminado na primeira fase do torneio, do qual chegou à grande final em 2000, perdendo a taça nos minutos finais para o Cruzeiro, no Mineirão.

Para esse duelo, o técnico Ranielle Ribeiro, que volta a comandar o time da beira do campo, após se recuperar da Covid-19,  deve ter a disposição praticamente a força máxima. A Raposa poder contar com o reforço do lateral-direito André Mascena, do volante Patrick e do zagueiro Vinícius Santana, que receberam alta do Departamento Médico rubro-negro.

Em compensação,a comissão técnica raposeira terá, pelo menos, um desfalque certo. O atacante Eduardo, que se recupera de uma grave lesão no joelho que o tirou de campo de todos os jogos do time na temporada. Outras prováveis baixas são o zagueiro Christian e o lateral-esquerdo Filipe Ramon, que se recuperam de lesões musculares e devem ser reavaliados pelo DM pouco antes da partida.

Por sua tradição e força, o São Paulo é o favorito ao triunfo. Com quatro jogos de invencibilidade no Paulistão e embalado pela vitória por 3 a 0 no clássico contra o Santos, o time de Rogério Ceni tem o primeiro teste a nível nacional, enquanto ainda busca a equipe ideal para a temporada de 2022.
Apesar de o duelo ser visto por muitos como um verdadeiro “Davi contra Golias”, o time da casa ostenta o orgulho de nunca ter perdido para o Tricolor, uma vez que, até o momento, as equipes empataram nas duas oportunidades em que ficaram frente a frente.

SL
PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Vini Jr, Messi, Rodri e mais oito são indicados ao prêmio The Best

A Fifa divulgou nesta quinta-feira (28) os indicados ao prêmio The Best, que escolhe os…

29 de novembro de 2024

Dólar sobe e chega a R$ 6 pela primeira vez na história

O dólar fechou em alta nesta quinta-feira (28), e renovou o maior valor nominal da…

29 de novembro de 2024

Situação e oposição em Campina Grande já tem seis pré-candidaturas à presidência da Câmara Municipal

A disputa pela formação da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campina Grande para…

29 de novembro de 2024

Homem é morto a tiros dentro de lava jato no bairro dos Estados, em João Pessoa

Um jovem foi assassinado após um ataque a tiros dentro de um lava lato, na…

29 de novembro de 2024

Ônibus de transporte intermunicipal tomba e deixa feridos na PB-400, entre duas cidades da PB

Diversas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros…

29 de novembro de 2024

Mulher de 23 anos é assassinada a tiros dentro da casa de uma amiga em Pedras de Fogo

Mais uma morte violenta de uma mulher foi registrada pela polícia, na tarde de ontem…

29 de novembro de 2024