Expectativa, emoção e sonho. Chegou a hora. Campinense e Sousa iniciam nesta quinta-feira a decisão do Campeonato Paraibano 2021. A partida, que abre a decisão de 180 minutos, será disputada as 16h no estádio O Amigão em Campina Grande. Por ter feito a melhor campanha na primeira fase, o Dinossauro tem a vantagem de jogar o segundo e decisivo jogo, em casa, no estádio O Marizão.
Na última vez em que decidiram um estadual, a Raposa levou a melhor e conquistou, à época, o seu 18º título paraibano da história. Agora o rubro-negro busca o 21 título estadual, e o Sousa sonha com a terceira conquista. O Campinense vem para a decisão embalado pelos últimos resultados, após vencer o rival Treze, eliminar o Atlético de Cajazeiras na repescagem e eliminar o favorito Botafogo na semifinal.
Além do mais, a Raposa conquistou uma excelente vitória na Série D do Campeonato Brasileiro contra o América de Natal por 3 a 0 e se firmou no G-4 do Grupo 3 da quarta divisão nacional. Para essa primeira partida da decisão, o técnico Ranielle Ribeiro vai precisar quebrar cabeça para montar o time pois além dos atletas que já estavam no departamento médico, tratando de lesões – sendo eles o zagueiro Iago e os volantes Joílson e Gabriel Pereira –, o comandante também não poderá contar com os seis atletas diagnosticados com Covid-19 na última semana.
Além do mais, pode desfalcar o time, o lateral-esquerdo João Victor, que foi titular no último domingo, contra o Mecão, saiu da partida com dores e na última segunda-feira foi confirmada uma lesão muscular. Em contrapartida Ranielle tem quatro retornos confirmados, são eles: o lateral-direito Allefe, curado da Covid-19; o lateral-esquerdo Gilmar. o atacante Marcos Nunes, recuperado de um estiramento no músculo posterior da coxa; e o lateral-direito Felipinho, que não jogou contra o América-RN porque estava suspenso, mas que está liberado para o Paraibano. Já do lado do Sousa, a equipe comandada pelo técnico Índio Ferreira tenta esquecer a amarga goleada de 4 a 0 sofrida para o ABC de Natal, também pela Série D, e focar na decisão.
O Dinossauro deve entrar em campo com a força máxima. Para o duelo contra a Raposa, o técnico Índio deve promover o retorno de alguns atleta poupados na partida contra o ABC de Natal, a exemplo dos laterais Arisson e Wesley; os zagueiros Roni Lobo e Marcelo; o meia Juninho; os atacantes Cassiano e Almir, além do volante Daniel Costa. A partida de volta da decisão acontece domingo em Marizão, no alto Sertão paraibano.
Severino Lopes
PB Agora