Categorias: Esportes

Campinense e Sousa iniciam nesta quinta-feira decisão do Campeonato Paraibano 2021

PUBLICIDADE

Expectativa, emoção e sonho. Chegou a hora. Campinense e Sousa iniciam nesta quinta-feira a decisão do Campeonato Paraibano 2021. A partida, que abre a decisão de 180 minutos, será disputada as 16h no estádio O Amigão em Campina Grande. Por ter feito a melhor campanha na primeira fase, o Dinossauro tem a vantagem de jogar o segundo e decisivo jogo, em casa, no estádio O Marizão.

Na última vez em que decidiram um estadual, a Raposa levou a melhor e conquistou, à época, o seu 18º título paraibano da história. Agora o rubro-negro busca o 21 título estadual, e o Sousa sonha com a terceira conquista. O Campinense vem para a decisão embalado pelos últimos resultados, após vencer o rival Treze, eliminar o Atlético de Cajazeiras na repescagem e eliminar o favorito Botafogo na semifinal.

Além do mais, a Raposa conquistou uma excelente vitória na Série D do Campeonato Brasileiro contra o América de Natal por 3 a 0 e se firmou no G-4 do Grupo 3 da quarta divisão nacional. Para essa primeira partida da decisão, o técnico Ranielle Ribeiro vai precisar quebrar cabeça para montar o time  pois além dos atletas que já estavam no departamento médico, tratando de lesões – sendo eles o zagueiro Iago e os volantes Joílson e Gabriel Pereira –, o comandante também não poderá contar com os seis atletas diagnosticados com Covid-19 na última semana.

Além do mais, pode desfalcar o time, o lateral-esquerdo João Victor, que foi titular no último domingo, contra o Mecão, saiu da partida com dores e na última segunda-feira foi confirmada uma lesão muscular. Em contrapartida Ranielle tem quatro retornos confirmados, são eles: o lateral-direito Allefe, curado da Covid-19; o lateral-esquerdo Gilmar. o atacante Marcos Nunes, recuperado de um estiramento no músculo posterior da coxa; e o lateral-direito Felipinho, que não jogou contra o América-RN porque estava suspenso, mas que está liberado para o Paraibano. Já do lado do Sousa, a equipe comandada pelo técnico Índio Ferreira tenta esquecer a amarga goleada de 4 a 0 sofrida para o ABC de Natal, também pela Série D, e focar na decisão.

O Dinossauro deve entrar em campo com a força máxima. Para o duelo contra a Raposa,  o técnico Índio deve promover o retorno de alguns atleta poupados na partida contra o ABC de Natal, a exemplo dos laterais Arisson e Wesley; os zagueiros Roni Lobo e Marcelo; o meia Juninho; os atacantes Cassiano e Almir, além do volante Daniel Costa. A partida de volta da decisão acontece domingo em Marizão, no alto Sertão paraibano.

Severino Lopes

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Divulgados locais de prova para concurso de agentes de saúde em João Pessoa

Foram divulgados nesta sexta-feira (22) os  locais de prova onde os candidatos deverão fazer o…

23 de novembro de 2024

Jovem de 24 anos é morto a tiros no bairro de Mandacaru, em João Pessoa

Na madrugada deste sábado (23), um jovem de apenas 24 anos foi assassinado a tiros…

23 de novembro de 2024

Conselheira tutelar é alvo de ataque a tiros na Grande João Pessoa; companheiro teria cometido o crime

Conhecida como Professora Rejane, uma conselheira tutelar foi alvo de um ataque a tiros na…

23 de novembro de 2024

Saúde do Estado monta postos médicos avançados para atender romeiros da Penha em João Pessoa

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), vai instalar…

23 de novembro de 2024

261ª edição da Romaria da Penha acontece hoje em João Pessoa

Acontece na noite deste sábado e e madrugada do domingo, em João Pessoa, a 261ª…

23 de novembro de 2024

PMJP realiza primeiras cirurgias urológicas e projeta zerar fila até dezembro

A Prefeitura de João Pessoa realizou as primeiras cirurgias que fazem parte do mutirão de…

23 de novembro de 2024