Categorias: Esportes

Campinense e Treze estreiam no Campeonato Paraibano

PUBLICIDADE

Campinense e Treze iniciam neste domingo (13), a caminhada no Campeonato Paraibano 2019, em busca do título Estadual. A Raposa enfrenta o Sousa, no estádio Marizão, às 17h. Apesar de reconhecer que o elenco é reduzido, o comandante Diá está confiante no time e conta com o apoio da torcida para que se colham bons frutos daqui para frente.

Para a nova temporada, o Campinense optou por reformular todo o elenco. Não ficou completamente ninguém que participou da campanha em 2018, e muitas novidades vão marcar o início de 2019.

A referência, por sinal, está no comando técnico. Francisco Diá retornou ao Estádio Renatão, e a missão é de devolver o Rubro-Negro ao caminho das glórias.

 

Para o jogo de estreia, Diá não poderá contar com  o meia Xabala e o zagueiro Matheus, entregues ao Departamento Médico.

Já o Sousa,  não tem nenhum desfalque no elenco que enfrentará o Rubro-negro. O alviverde realizou quatro amistosos, vencendo três e empatando um. O gramado do estádio, que estava em situações precárias, foi restaurado e liberado essa

Com alguns desfalques, o Campinense deve começar o campeonato com a seguinte escalação: Wagner Coradin, Neilson, Henrique Mattos, Richardson e Cleber; James, Dênis, Dedé e Lopeu; João Paulo e Afonso Júnior.

Treze – Há sete anos sem conquistar um título, o Treze espera quebrar o jejum este ano. O Galo estreia no Campeonato Paraibano diante do Esporte de Patos, às 16h, no estádio Amigão, em Campina Grande, pela primeira rodada.

Depois de uma pré-temporada de sucesso, o time do Treze inicia a busca pelo título estadual, e bem mais que isso, vagas nas competições promovidas pela CBF (Copa do Brasil e Campeonato do Nordeste, do próximo ano).

O Galo está invicto na temporada, visto que dos sete amistosos realizados, venceu seis e empatou um. Durante os amistosos, o Treze contou com várias formações, com todos os jogadores tendo oportunidades para mostrar suas qualidades. Com isso, o treinador Maurílio Silva conseguiu montar a base que ele pretende trabalhar durante a competição oficial. Ele garante que tem um grupo e qualquer formação tem condições de apresentar bom futebol.

Para começar a partida, o time do Treze deve ser formado, de acordo a formação que mais se repetiu durante a pré-temporada e nos treinos: Mauro Iguatú, Diego Superti, Brumati, Léo Fioravanti e Patric Calmon; Coppetti, Juninho, Misso e Jean Natal; Marcão e Adailton Bravo. Existe a possibilidade de Teco entrar no lugar de Adailton Bravo.

O Esporte de Patos disputou apenas dois amistosos, com empate em 1 a 1 com o selecionado de Cacimba de Areia e depois venceu o Femar de Sumé por 4 a 0. Estes foram os únicos testes realizados pelo time comandado pelo treinador, Washington Lobo.

PB Agora

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

PASSAPORTE APREENDIDO: Moraes pede a Bolsonaro que apresente convite para posse de Trump

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou aos advogados do ex-presidente…

11 de janeiro de 2025

Jovem de 20 anos é morto com três tiros no bairro do Padre Zé, em João Pessoa

Igor Silva, de 20 anos, foi assassinado na manhã deste sábado (11) com três tiros…

11 de janeiro de 2025

Grupo invade casa e mata jovem de 22 anos na frente dos pais, em Bayeux

Um jovem de 22 anos, identificado como Lucas Eufrásio da Silva Lima, foi brutalmente assassinado…

11 de janeiro de 2025

João Azevêdo abre 39° Salão do Artesanato e anuncia novas ações para o setor produtivo

O governador João Azevêdo abriu oficialmente, na noite dessa sexta-feira (10), a 39ª edição do…

11 de janeiro de 2025

MP-Procon de CG vai realizar força-tarefa para combater cláusulas abusivas em planos de saúde

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (MP-Procon) de Campina Grande iniciou uma ação…

11 de janeiro de 2025

Custo médio da construção civil na PB varia 0,12% e segue como 2º maior do NE, em dezembro

O custo médio da construção civil na Paraíba teve alta de 0,12% em dezembro de…

11 de janeiro de 2025