A Paraíba o tempo todo  |

Campinense e Treze vencem pelo Campeonato Paraibano

O Campinense venceu o Sousa por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no Marizão, em Sousa, pela quinta rodada do Campeonato Paraibano. Dentro de campo, o Dinossauro até buscou mais o ataque, mas foi a Raposa, com gol de Willian Anicete, ainda no primeiro tempo, que conseguiu balançar as redes e ficar com a vitória.

O Sousa até foi melhor na primeira etapa, mais disposto, buscou mais o gol. Mas, sem conseguir transformar em vantagem no placar a superioridade técnica que mostrou em campo, acabou punido aos 44 minutos. O Campinense se aproveitou de falha da defesa do Dino, Cesinha passou para Willian Anicete, que se livrou da marcação e acertou um chute no cantinho, fazendo 1 a 0 para a Raposa.

Na segunda etapa, a tônica dentro de campo foi o Sousa tentando acelerar o jogo, em busca do empate, mas, na pressa, se desorganizando, e o Campinense mais cadenciando a partida, querendo administrar o resultado. O Dinossauro chegou mais vezes ao ataque, mas foi da Raposa a chance mais clara de gol: aos 40 minutos, Tarcísio aproveitou cruzamento de Railan, cabeceou e acertou a trave esquerda do goleiro Igor Leonardo. E o placar não foi mais alterando, mantendo-se o 1 a 0 em favor do Rubro-Negro de Campina Grande.

Com a vitória, o Campinense chegou aos 7 pontos, mesma pontuação do Sousa, mas, no critério de gols marcados (5 a 4), a Raposa fica na terceira colocação e o Dinossauro na quarta, ambos no G-4.

Treze – O Treze venceu o Serra Branca por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, no Estádio Amigão, em Campina Grande, pela continuidade da quinta rodada do Campeonato Paraibano Betino 2023, e assumiu a liderança da competição estadual. Os gols da partida foram marcados por Jonathan Moc, Caio Vieira e Felipinho .
,
O Treze foi muito superior na primeira etapa e sequer deu chances ao Serra Branca. Com muito volume ofensivo, a equipe logo balançou as redes duas vezes. A primeira aos sete minutos; após cobrança de escanteio de Yamada, Jonathan Moc testou firme para o gol. Seis minutos depois, após rebote do goleiro do Carcará, Caio Vieira, sozinho, mandou para o fundo das redes para ampliar para o Galo.

Aos 17, um lance inusiado; após tropeço de De Mattia com o auxiliar Luís Felipe, o árbitro Josimarques expulsou o treinador trezeano. Embora a boa margem construída na primeira etapa, o galista ficou apreensível após Yamada deixar o campo aos 39, com uma lesão muscular.

Na segunda etapa, o ritmo da partida foi diferente do primeiro tempo. O Treze, com boa vantagem no marcador, deixou o relógio correr, enquanto o Serra Branca seguiu pecando na criatividade exigindo pouco de Igor Rayan. Até que para aniquilar a partida, Felipinho tratou de estufar as redes aos 15 minutos, marcando o terceiro do Galo e garantindo os três pontos na conta e a liderança para a equipe de Campina Grande.

Com a vitória, o Treze chegou aos 10 pontos e pulou para a primeira posição do Campeonato Paraibano Betino de 2023. Já o Serra Branca, com o resultado, se manteve na lanterna da competição estadual.

GE

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe