Campinense e Treze vencem pelo Campeonato Paraibano

PUBLICIDADE

O Campinense venceu o Sousa por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no Marizão, em Sousa, pela quinta rodada do Campeonato Paraibano. Dentro de campo, o Dinossauro até buscou mais o ataque, mas foi a Raposa, com gol de Willian Anicete, ainda no primeiro tempo, que conseguiu balançar as redes e ficar com a vitória.

O Sousa até foi melhor na primeira etapa, mais disposto, buscou mais o gol. Mas, sem conseguir transformar em vantagem no placar a superioridade técnica que mostrou em campo, acabou punido aos 44 minutos. O Campinense se aproveitou de falha da defesa do Dino, Cesinha passou para Willian Anicete, que se livrou da marcação e acertou um chute no cantinho, fazendo 1 a 0 para a Raposa.

Na segunda etapa, a tônica dentro de campo foi o Sousa tentando acelerar o jogo, em busca do empate, mas, na pressa, se desorganizando, e o Campinense mais cadenciando a partida, querendo administrar o resultado. O Dinossauro chegou mais vezes ao ataque, mas foi da Raposa a chance mais clara de gol: aos 40 minutos, Tarcísio aproveitou cruzamento de Railan, cabeceou e acertou a trave esquerda do goleiro Igor Leonardo. E o placar não foi mais alterando, mantendo-se o 1 a 0 em favor do Rubro-Negro de Campina Grande.

Com a vitória, o Campinense chegou aos 7 pontos, mesma pontuação do Sousa, mas, no critério de gols marcados (5 a 4), a Raposa fica na terceira colocação e o Dinossauro na quarta, ambos no G-4.

Treze – O Treze venceu o Serra Branca por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, no Estádio Amigão, em Campina Grande, pela continuidade da quinta rodada do Campeonato Paraibano Betino 2023, e assumiu a liderança da competição estadual. Os gols da partida foram marcados por Jonathan Moc, Caio Vieira e Felipinho .
,
O Treze foi muito superior na primeira etapa e sequer deu chances ao Serra Branca. Com muito volume ofensivo, a equipe logo balançou as redes duas vezes. A primeira aos sete minutos; após cobrança de escanteio de Yamada, Jonathan Moc testou firme para o gol. Seis minutos depois, após rebote do goleiro do Carcará, Caio Vieira, sozinho, mandou para o fundo das redes para ampliar para o Galo.

Aos 17, um lance inusiado; após tropeço de De Mattia com o auxiliar Luís Felipe, o árbitro Josimarques expulsou o treinador trezeano. Embora a boa margem construída na primeira etapa, o galista ficou apreensível após Yamada deixar o campo aos 39, com uma lesão muscular.

Na segunda etapa, o ritmo da partida foi diferente do primeiro tempo. O Treze, com boa vantagem no marcador, deixou o relógio correr, enquanto o Serra Branca seguiu pecando na criatividade exigindo pouco de Igor Rayan. Até que para aniquilar a partida, Felipinho tratou de estufar as redes aos 15 minutos, marcando o terceiro do Galo e garantindo os três pontos na conta e a liderança para a equipe de Campina Grande.

Com a vitória, o Treze chegou aos 10 pontos e pulou para a primeira posição do Campeonato Paraibano Betino de 2023. Já o Serra Branca, com o resultado, se manteve na lanterna da competição estadual.

GE

PUBLICIDADE

Últimas notícias

“Momento é de gratidão”, diz Cícero Lucena durante peregrinação da Romaria da Penha neste sábado

A Romaria da Penha confirmou, mais uma vez, uma tradição que atravessa gerações, reunindo milhares…

24 de novembro de 2024

Conselheira tutelar vítima de tentativa de feminicídio em Bayeux segue em estado grave no Hospital de Trauma de João Pessoa

Vítima de tentativa de feminicídio, a conselheira tutelar conhecida como Professora Rejane segue internada no…

24 de novembro de 2024

CBF define duelos de Botafogo-PB e Treze na fase preliminar da Copa do Nordeste

Na última sexta-feira (22), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a lista de confrontos…

24 de novembro de 2024

Efraim Filho cobra mobilização da bancada paraibana contra a suspensão do abastecimento de água

Para o senador, decisão do STF sobre orçamento só prejudica. "Água é vida! É inadmissível…

24 de novembro de 2024

Sargento Neto deixa secretaria na PMCG e volta a integrar bancada de oposição na ALPB

O deputado estadual (licenciado) Sargento Neto (PL) deixou o cargo de secretário de Serviços Urbanos…

24 de novembro de 2024

Delegado da Polícia Federal Derly Brasileiro toma posse na Academia Paraibana de Direito

O Delegado de Polícia Federal (PF) Derly Pereira Brasileiro, em conjunto com demais membros, tomará…

24 de novembro de 2024