A Paraíba o tempo todo  |

Campinense encara Santa Cruz pensando na liderança

 Na véspera de completar 99 anos e há praticamente 21 sem vencer o Campinense em jogos oficiais. É nesse contexto que o Santa Cruz recebe a Raposa logo mais, às 16h, no Estádio José do Rego Maciel – Arruda, em Recife, pela quinta rodada do Grupo D da Copa do Nordeste.

 

Nos últimos seis encontros entre as equipes, sendo um embate pela Série B do Campeonato Brasileiro (1992), quatro duelos pela Série C (2008) e o mais recente pelo próprio Nordestão, o rubro-negro se deu melhor em duas oportunidades, com as demais partidas acabando empatadas.

 

Jogando amistosamente, ano passado, a Cobra-Coral conseguiu vencer a Raposa no Arruda. No entanto, para a peleja da tarde de hoje, o contexto não é de amistoso. A decisão é pela liderança da chave.

 

Com 10 pontos, invicto e classificado antecipadamente, o Campinense possui a melhor campanha do regional até agora. Um ponto abaixo, o Santa quer vencer e assumir o topo do Grupo D, o que lhe daria a chance de fugir de um confronto contra o rival Sport, numa eventual partida de quartas de final.

 

No meio de semana, os corais quebraram um jejum de quase um ano sem vencer longe de Recife. Entretanto, tratando-se de Campinense, existe outro. A última vitória do Santa ante o rubro-negro aconteceu no dia 9 de fevereiro de 1992, pela Série B: 4 a 0 no Arruda.

 

Ainda como ingrediente do confronto, o inquestionável 3 a 0 aplicado pelos paraibanos no jogo de ida, no Amigão, em Campina Grande.

 

– Não tem esse clima de revanche. Mas nós conversamos muito sobre o primeiro jogo, refletimos sobre nossos erros e vamos para o jogo pensando em fazer valer o mando de campo. Em quatro jogos, fizemos nove pontos e isso é bom. A evolução da equipe tem sido notada. Estamos no caminho certo e temos muito a evoluir – comentou Marcelo Martelote, treinador do Santa Cruz, que venceu o Feirense, na Bahia, na última quarta-feira.

 

Sem esconder a alegria pelo futebol apresentado na vitória ante o CRB, em Maceió, no meio de semana, o técnico do Campinense, Oliveira Canindé Lopes, preferiu manter o elenco concentrado longe de Campina Grande.

 

A delegação raposeira seguiu para Recife após deixar Alagoas, evitando o desgaste das viagens de volta à Paraíba e a consequente ida para Pernambuco.
– Trouxemos jogadores sobrando, além dos 18 que foram relacionados para o jogo no Rei Pelé. Optamos por reduzir o tempo dentro do ônibus e aumentar o descanso – explicou Canindé.

 

O treinador tem dois desfalques certos: o lateral direito Tiago Granja foi expulso na vitória ante o CRB, enquanto o meia-atacante Zé Paulo recebeu o terceiro amarelo.

 

Na ala, João Paulo está confirmado com a camisa 2. Para o setor ofensivo, Canindé tem como opções os canhotos Anderzinho e Rafael Cearense, além do destro Selmir, que joga mais centralizado.

 

– Vamos para a partida pensando em não mudar nossa forma de jogar. É decisão e depois de conseguir a vaga antecipada, seguiremos para o próximo passo que é garantir a primeira colocação – pontuou Oliveira Lopes.

 

Ficha técnica

 

Santa Cruz x Campinense

 

Competição: Copa do Nordeste 2013 – 5ª rodada

Data: 02/02/2013 – 16h

Local: Estádio José do Rego Maciel – Arruda / Recife-PE

Arbitragem: Wladyerisson Silva Oliveira (CBF-2 – Ceará)

Assistentes: Marcos A. Da Silva Brigido (CBF-1 – Ceará) e Samuel Oliveira Costa (CBF-2 – Ceará)

 

Santa Cruz: Tiago Cardoso, Marqunho, César, Vagner e Tiago Costa; Anderson Pedra, Sandro Manoel, Renatinho e Natan; Paulo Sérgio e Philco. Técnico: Marcelo Martelotte.

 

Campinense: Pantera, João Paulo, Edvânio, Roberto Dias e Panda; Wellington, Dedé, Glaybson e Bismarck; Selmir (Andrezinho) e Jeferson Maranhense. Técnico: Oliveira Canindé Lopes.

 

 

EsportesPB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe