Categorias: Esportes

Campinense encara Santa Cruz pensando na liderança

PUBLICIDADE

 Na véspera de completar 99 anos e há praticamente 21 sem vencer o Campinense em jogos oficiais. É nesse contexto que o Santa Cruz recebe a Raposa logo mais, às 16h, no Estádio José do Rego Maciel – Arruda, em Recife, pela quinta rodada do Grupo D da Copa do Nordeste.

 

Nos últimos seis encontros entre as equipes, sendo um embate pela Série B do Campeonato Brasileiro (1992), quatro duelos pela Série C (2008) e o mais recente pelo próprio Nordestão, o rubro-negro se deu melhor em duas oportunidades, com as demais partidas acabando empatadas.

 

Jogando amistosamente, ano passado, a Cobra-Coral conseguiu vencer a Raposa no Arruda. No entanto, para a peleja da tarde de hoje, o contexto não é de amistoso. A decisão é pela liderança da chave.

 

Com 10 pontos, invicto e classificado antecipadamente, o Campinense possui a melhor campanha do regional até agora. Um ponto abaixo, o Santa quer vencer e assumir o topo do Grupo D, o que lhe daria a chance de fugir de um confronto contra o rival Sport, numa eventual partida de quartas de final.

 

No meio de semana, os corais quebraram um jejum de quase um ano sem vencer longe de Recife. Entretanto, tratando-se de Campinense, existe outro. A última vitória do Santa ante o rubro-negro aconteceu no dia 9 de fevereiro de 1992, pela Série B: 4 a 0 no Arruda.

 

Ainda como ingrediente do confronto, o inquestionável 3 a 0 aplicado pelos paraibanos no jogo de ida, no Amigão, em Campina Grande.

 

– Não tem esse clima de revanche. Mas nós conversamos muito sobre o primeiro jogo, refletimos sobre nossos erros e vamos para o jogo pensando em fazer valer o mando de campo. Em quatro jogos, fizemos nove pontos e isso é bom. A evolução da equipe tem sido notada. Estamos no caminho certo e temos muito a evoluir – comentou Marcelo Martelote, treinador do Santa Cruz, que venceu o Feirense, na Bahia, na última quarta-feira.

 

Sem esconder a alegria pelo futebol apresentado na vitória ante o CRB, em Maceió, no meio de semana, o técnico do Campinense, Oliveira Canindé Lopes, preferiu manter o elenco concentrado longe de Campina Grande.

 

A delegação raposeira seguiu para Recife após deixar Alagoas, evitando o desgaste das viagens de volta à Paraíba e a consequente ida para Pernambuco.
– Trouxemos jogadores sobrando, além dos 18 que foram relacionados para o jogo no Rei Pelé. Optamos por reduzir o tempo dentro do ônibus e aumentar o descanso – explicou Canindé.

 

O treinador tem dois desfalques certos: o lateral direito Tiago Granja foi expulso na vitória ante o CRB, enquanto o meia-atacante Zé Paulo recebeu o terceiro amarelo.

 

Na ala, João Paulo está confirmado com a camisa 2. Para o setor ofensivo, Canindé tem como opções os canhotos Anderzinho e Rafael Cearense, além do destro Selmir, que joga mais centralizado.

 

– Vamos para a partida pensando em não mudar nossa forma de jogar. É decisão e depois de conseguir a vaga antecipada, seguiremos para o próximo passo que é garantir a primeira colocação – pontuou Oliveira Lopes.

 

Ficha técnica

 

Santa Cruz x Campinense

 

Competição: Copa do Nordeste 2013 – 5ª rodada

Data: 02/02/2013 – 16h

Local: Estádio José do Rego Maciel – Arruda / Recife-PE

Arbitragem: Wladyerisson Silva Oliveira (CBF-2 – Ceará)

Assistentes: Marcos A. Da Silva Brigido (CBF-1 – Ceará) e Samuel Oliveira Costa (CBF-2 – Ceará)

 

Santa Cruz: Tiago Cardoso, Marqunho, César, Vagner e Tiago Costa; Anderson Pedra, Sandro Manoel, Renatinho e Natan; Paulo Sérgio e Philco. Técnico: Marcelo Martelotte.

 

Campinense: Pantera, João Paulo, Edvânio, Roberto Dias e Panda; Wellington, Dedé, Glaybson e Bismarck; Selmir (Andrezinho) e Jeferson Maranhense. Técnico: Oliveira Canindé Lopes.

 

 

EsportesPB

PUBLICIDADE

Últimas notícias

IFPB abre vagas de estágio em diversas áreas; inscrições vão até 22 de outubro

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) anunciou a abertura de um processo seletivo para a…

18 de outubro de 2024

2º turno: Marcelo Queiroga promete manter programas sociais e Cícero Lucena garante investir no setor cultural de João Pessoa

A disputa pela prefeitura de João Pessoa, segue acirrada. Os dois candidatos que disputam o…

17 de outubro de 2024

Cícero detona proposta de segregação de candidato do PL à PMJP e defende inclusão de autistas nas escolas da Capital 

O candidato à reeleição para a Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), em entrevista…

17 de outubro de 2024

Presidente do MDB de JP endossa neutralidade da legenda no 2º turno, em João Pessoa

Em entrevista nesta quinta-feira (17), o presidente do MDB em João Pessoa e vereador reeleito,…

17 de outubro de 2024

Enivaldo Ribeiro anuncia reunião com deputados do PP para harmonizar relação com João: “O que vale é daqui pra frente”

O presidente estadual do Progressistas (PP), Enivaldo Ribeiro, em entrevista nesta quinta-feira (17), sinalizou que…

17 de outubro de 2024

Setor imobiliário da Paraíba estima queda de 35% nas vendas com novas regras de financiamento da Caixa

A Caixa Econômica Federal anunciou mudanças no financiamento imobiliário com recursos do Sistema Brasileiro de…

17 de outubro de 2024