Categorias: Esportes

Campinense enfrenta CSP precisando de vitória para espantar crise

PUBLICIDADE

 Em busca de sua reabilitação no Campeonato Paraibano, o Campinense volta a campo na noite desta terça-feira (28), para enfrentar o CSP no Estádio Amigão, em Campina Grande. O jogo é de vida ou morte para o rubro-negro e um novo tropeço pode desencadear uma crise no campeão do Nordeste. Fora da zona de classificação, e ainda devendo uma apresentação convincente a sua torcida, a Raposa precisa dos três pontos desesperadamente para não se distanciar ainda mais dos líderes e ver o sonho do título virar pesadelo.

Com os resultados das últimas rodadas, o time caiu para terceira posição, com nove pontos. E espera se reerguer na competição no jogo desta terça-feira contra o CSP. O Tigre vem a seguir, com oito pontos, mas com um jogo a menos.

Para esta partida, o treinador Leandro Machado deverá fazer mudanças, em relação ao time que empatou com o Carcará pela quinta rodada. As alterações devem acontecer no meio de campo e ataque. Leandro quer um time mais ofensivo, e tocando mais a bola no meio de campo.

No treino tático da tarde da última segunda-feira, o comandante rubro-negro reclamou muito do meio de campo, visto que as principais peças não conseguiram criar as jogadas fazendo a bola chegar nos pés ou na cabeça dos atacantes. O atacante Valdo Gigante por exemplo, teve poucas chances de finalização, não levando perigo a zaga advesária.

O técnico não revelou a escalação do time que entrará em campo nesta terça-feira, mas deu a entender que fará mudança em relação a equipe que empatou com a Queimadense.

Após dois empates seguidos, o Campinense acendeu o sinal de alerta. Preocupado com o péssimo futebol apresentado pelo time contra Sousa e Queimadense, o técnico Leandro Machado se reuniu com a diretoria neste final de semana e pediu seis contratações.
De acordo com o presidente do clube, William Simões, o treinador solicitou dois volantes, um lateral-direito, dois meias e um atacante.

Apesar de ainda não ter perdido no campeonato, o desempenho do Campinense preocupa a sua torcida. Isso porque, o time conquistou apenas duas vitórias, contra Sport Campina e Atlético, e empatou três jogos diante do Santa Cruz, Sousa e Queimadense.

O técnico do Campinense, Leandro Machado relacionou dezenove jogadores para o confronto contra a CSP na noite desta terça-feira (28) às 20h30 no estádio O Amigão, valido pela sexta rodada da Primeira Fase do Campeonato Paraibano.

Confira a lista dos 19 relacionados para o confronto contra Tigre Praieiro:
Goleiros: Ivan e Dalton; laterais: Osvaldir, Adriano Chuva e Bruno Morais; zagueiros: Moacri, Victor Cardozo e Deivid Queiroz; volantes: Wellington, Danilo Portugal, Talisson, Janderson e Cleber; meias: Dudu Medeiros e Anderson Safira; atacantes: Anderson Bina, Thiago Ferreira, Valdo Gigante e Felipe Alberto.
 

Severino Lopes

PBAgora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

2º turno: Marcelo Queiroga promete manter programas sociais e Cícero Lucena garante investir no setor cultural de João Pessoa

A disputa pela prefeitura de João Pessoa, segue acirrada. Os dois candidatos que disputam o…

17 de outubro de 2024

Cícero detona proposta de segregação de candidato do PL à PMJP e defende inclusão de autistas nas escolas da Capital 

O candidato à reeleição para a Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), em entrevista…

17 de outubro de 2024

Presidente do MDB de JP endossa neutralidade da legenda no 2º turno, em João Pessoa

Em entrevista nesta quinta-feira (17), o presidente do MDB em João Pessoa e vereador reeleito,…

17 de outubro de 2024

Enivaldo Ribeiro anuncia reunião com deputados do PP para harmonizar relação com João: “O que vale é daqui pra frente”

O presidente estadual do Progressistas (PP), Enivaldo Ribeiro, em entrevista nesta quinta-feira (17), sinalizou que…

17 de outubro de 2024

Setor imobiliário da Paraíba estima queda de 35% nas vendas com novas regras de financiamento da Caixa

A Caixa Econômica Federal anunciou mudanças no financiamento imobiliário com recursos do Sistema Brasileiro de…

17 de outubro de 2024

Na PB, vereador presidente de Câmara terá que devolver quase R$ 100 mil aos cofres públicos por gasto sem comprovação

Despesas administrativas não comprovadas acarretaram ao então presidente da Câmara de Vereadores de Cacimbas, José…

17 de outubro de 2024