O Campinense estreia na 19ª edição da Copa do Nordeste nesta terça-feira diante do Náutico às 20h, no Estádio dos Aflitos, no Recife. O Timbu vai para a sua 14ª participação no torneio regional na busca pelo título da Lampions League. A Raposa, disputará apenas o seu sexto Nordestão, mas entra no torneio na busca pelo bicampeonato regional, conquistado pelo Rubro-Negro pela primeira vez em 2013.
Para o Campinense, será a sua primeira partida oficial da temporada. O técnico Ranielle Ribeiro decidiu fazer um período de treinamentos de mais de 40 dias, onde foram realizados três amistosos e dois jogos-treinos. O time de Campina Grande, atual campeão paraibano e vice-campeão da Série D, buscará colocar em campo toda a tradição conquistada na competição nos últimos anos, onde, além do título de 2013, acumula também um vice-campeonato em 2016, perdendo a final para o Santa Cruz.
O técnico Ranielle Ribeiro tem problemas para a estreia no Nordestão. Isso porque quatro atletas e dois membros da comissão técnica testaram positivo para Covid-19 na rodada de exames que é realizada antes de cada partida, como parte dos protocolos da CBF. Os zagueiros Michel Bennech, titular da posição, e Christian, seu substituto imediato, além do lateral-direito André Mascena e do volante Gabriel testaram positivo. Menos mal para o time que, na contraprova dos exames, Christian e André Mascena testaram negativo, viajaram já na véspera da partida e se juntaram ao restante do grupo.
Além dos infectados, o chefe da comissão técnica raposeira também não poderá contar com o volante Magno, o zagueiro Iago Leite e o atacante Eduardo, que seguem se recuperando de lesão no Departamento Médico do clube. O atacante Olávio, terceiro maior artilheiro do Brasil na temporada passada, no entanto, está confirmado no time e vai para a partida.
No Naútico, a situação é parecida, Ainda sem poder contar com os principais jogadores, Kieza e Jean Carlos, se recuperando de lesão, o técnico Hélio dos Anjos deve manter a base da equipe que venceu o Íbis na estreia do Pernambucano. Sem regularizações, o zagueiro Wellington, o volante Richard Franco, o meia Eduardo Teixeira e o atacante Leandro Carvalho ficam de fora. Já o atacante Robinho apareceu no BID e pode reestrear com a camisa do clube alvirrubro.
Sousa – O outro representante da Paraíba, o Sousa, estreou com vitória por 1 x 0 diante do CSA no Marizão.
Já o confronto entre Botafogo-PB e Sergipe, válido pela primeira rodada da Copa do Nordeste, foi adiado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em decorrência de um surto de Covid-19 confirmado no Sergipe. Ao menos 16 atletas e cinco integrantes da comissão técnica foram contaminados.
A partida aconteceria nesta quarta-feira (26), no Almeidão, em João Pessoa e foi reagendada para o dia 2 de março, às 19h30. Em justificativa, a CBF infirmou que o jogo não poderia ser realizado porque o Sergipe não teria à disposição “o limite mínimo de 13 atletas aptos a disputar a partida em questão, conforme disposto na Diretriz Técnica Operacional – Competições CBF 2022”.
Redação
O superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) na Paraíba, Antônio Monteiro,…
O ex-deputado e presidente estadual do Progressistas na Paraíba, Enivaldo Ribeiro, declarou nesta quinta-feira (9)…
No início da tarde desta sexta-feira (10), a Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de…
Mais de 2,3 mil imóveis já foram fiscalizados pela Companhia de Água e Esgotos da…
É o Cariri contra o Agreste. Jogo de abertura do Campeonato Paraibano de 2025 será…
O Conselho Municipal de Mobilidade Urbana de João Pessoa aprovou, nesta sexta-feira (10), o aumento…