O Campinense não teve nem tempo para descansar após o empate em 0 a 0 diante do Treze no clássico do último domingo. Nesta segunda-feira, os atletas rubro-negros se reapresentaram no Estádio Renatão e logo em seguida viajaram para Recife, onde na quarta-feira a equipe entra em campo para encarar o Santa Cruz, em jogo válido pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste de 2017.
De acordo com a programação que foi liberada para a imprensa pela diretoria da Raposa, nesta terça-feira a equipe deve fazer um treinamento no CT do Náutico. Esse será o último trabalho do time comandado por Sérgio China antes do confronto diante do Santa Cruz, que está marcado para acontecer no Estádio do Arruda.
O confronto da competição regional é considerado "tranquilo" para o Rubro-Negro, já que a equipe raposeira assegurou a classificação para a próxima fase com uma rodada de antecedência. No entanto, um resultado positivo diante do Tricolor Pernambucano (empate ou vitória) garante ao Campinense a primeira colocação do Grupo A, o que dá ao time a vantagem de decidir em casa a classificação nas quartas de final do Nordestão.
Na tabela de classificação do Grupo A da Copa do Nordeste o Campinense aparece na primeira colocação, com 11 pontos conquistados e já com a vaga para a próxima fase garantida. O Santa Cruz aparece na segunda colocação, com 10 pontos, e com um empate garante também a passagem para a sequência da disputa regional.
Redação com globoesportes.com