Guarany de Sobral e Campinense se enfrentaram no estádio do Junco, na tarde deste domingo (03), pelo jogo de volta das oitavas de final da Série D, valendo uma vaga no mata-mata do acesso da competição. E em uma partida na qual foi melhor do início ao fim, Fábio Lima e Anselmo marcaram os gols que garantiram a vitória por 2 a 0 que colocou o rubro-negro paraibano de volta ao mata-mata do acesso pela primeira vez desde 2018.
Sem poder contar com o volante Iago Emanuel, suspenso, o técnico Vladimir de Jesus escalou Hulk no ataque e colocou o Guarasol para jogar de forma mais ofensiva, uma vez que precisavam da vitória. Já Ranielle Ribeiro, treinador da equipe paraibana, optou por Weverton e Filipe Ramon nas vagas do zagueiro Ítallo e do lateral-esquerdo João Victor, que cumpriram suspensão. No meio-campo, Serginho Paulista começou como titular no lugar que vinha sendo de Patrick.
Mesmo precisando vencer, o time da casa pouco chegava em seu campo ofensivo. Mais organizado, o Campinense comandava as ações com e sem a bola, e a primeira finalização mais perigosa veio aos 18 minutos, quando Cláudio tocou para o meio da área, viu Marcos Nunes dominar, girar e bater de canhota para a defea de Théo. No minuto seguinte, novo arremate, desta vez de fora da área, quando Cláudio bateu firme e fez o arqueiro cair em seu canto esquerdo para segurar a bola que veio muito quente.
Aos 20, Filipe Ramon foi até a linha de fundo e colocou a bola na camisa do camisa 9 da Raposa, que testou no canto direito do goleiro, mas a bola passou ao lado do poste, com muito perigo.
Mais uma vez Cláudio teve uma chance clara, desta vez aos 33. Após cruzamento de Fábio Lima da direita, o camisa 9 recebeu livre na área e bateu cruzado de direita, mas a bola foi para fora, a direita da meta rubro-negra cearense.
O Guarany de Sobral chegou com certo perigo apenas aos 40 minutos, quando Raí recebeu na direita, cruzou para a área e Hulk cabeceou a direita da trave de Mauro Iguatu.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, Ranielle Ribeiro percebeu o mal momento de Cláudio e o substituiu por Matheus Régis, herói da vitória na primeira partida. Os time da casa voltou com a mesma formação.
Ainda sem conseguir criar muitas dificuldades, o Guarasol apostou na bola parada para assustar. Aos 5 minutos, em cobrança de escanteio, Airton Júnior cabeceou sozinho entre a defesa raposeira e assustou Mauro Iguatu, que ficou parado só olhando a bola passar a direita da meta.
Como sempre, na segunda etapa o Campinense caiu de rendimento e muito pouco chegou próximo ao goleiro Théo. Entretanto, a bola também praticamente não chegava em sua área de maneira perigosa. A partida ficou muito truncada no meio-campo, mas caiu vertiginosamente de qualidade.
Aos 35 minutos, grande susto pro torcedor raposeiro. Daniel Passira recebeu a bola que desviou na cabeça de Geraldo, saiu de frente a Mauro Iguatu, encobriu o arqueiro rubro-negro e a defesa tirou quase em cima da linha, mas o assistente assinalou impedimento.
Mas quatro minutos depois, Serginho Paulista encontrou Anselmo, que invadiu a área e tocou na saída do goleiro, que desviou a bola, e ainda deu tempo de Fábio Lima tocar nela antes de cruzar a linha e abrir o marcador.
Com o Guarany nas cordas, a Raposa ainda tentou guardar o segundo aos 46, em chute de fora da área de Felipinho que Théo teve que se esticar todo para resvalar a bola que ia em direção ao seu canto direito e mandar para escanteio.
E deu tempo sair o segundo sim. Aos 47, após cobrança de falta de Fábio Lima, Théo deu rebote e Anselmo acertou um belíssimo voleio para deixar o dele e dar números finais ao jogo.
Com o placar agregado de 4 a 1, o Campinense vai ao mata-mata do acesso, onde enfrentará o América-RN em duas partidas. O jogo da volta será disputado no estádio Amigão, em Campina Grande. Entretanto, os confrontos podem mudar ainda de acordo com o restante dos resultados do domingo.
Fonte: Equipe Voz da Torcida