Categorias: Esportes

Campinense marca dois no fim, vence Guarany-CE e disputará o mata-mata do acesso na Série D

PUBLICIDADE

Guarany de Sobral e Campinense se enfrentaram no estádio do Junco, na tarde deste domingo (03), pelo jogo de volta das oitavas de final da Série D, valendo uma vaga no mata-mata do acesso da competição. E em uma partida na qual foi melhor do início ao fim, Fábio Lima e Anselmo marcaram os gols que garantiram a vitória por 2 a 0 que colocou o rubro-negro paraibano de volta ao mata-mata do acesso pela primeira vez desde 2018.

Sem poder contar com o volante Iago Emanuel, suspenso, o técnico Vladimir de Jesus escalou Hulk no ataque e colocou o Guarasol para jogar de forma mais ofensiva, uma vez que precisavam da vitória. Já Ranielle Ribeiro, treinador da equipe paraibana, optou por Weverton e Filipe Ramon nas vagas do zagueiro Ítallo e do lateral-esquerdo João Victor, que cumpriram suspensão. No meio-campo, Serginho Paulista começou como titular no lugar que vinha sendo de Patrick.

Mesmo precisando vencer, o time da casa pouco chegava em seu campo ofensivo. Mais organizado, o Campinense comandava as ações com e sem a bola, e a primeira finalização mais perigosa veio aos 18 minutos, quando Cláudio tocou para o meio da área, viu Marcos Nunes dominar, girar e bater de canhota para a defea de Théo. No minuto seguinte, novo arremate, desta vez de fora da área, quando Cláudio bateu firme e fez o arqueiro cair em seu canto esquerdo para segurar a bola que veio muito quente.

Aos 20, Filipe Ramon foi até a linha de fundo e colocou a bola na camisa do camisa 9 da Raposa, que testou no canto direito do goleiro, mas a bola passou ao lado do poste, com muito perigo.

Mais uma vez Cláudio teve uma chance clara, desta vez aos 33. Após cruzamento de Fábio Lima da direita, o camisa 9 recebeu livre na área e bateu cruzado de direita, mas a bola foi para fora, a direita da meta rubro-negra cearense.

O Guarany de Sobral chegou com certo perigo apenas aos 40 minutos, quando Raí recebeu na direita, cruzou para a área e Hulk cabeceou a direita da trave de Mauro Iguatu.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, Ranielle Ribeiro percebeu o mal momento de Cláudio e o substituiu por Matheus Régis, herói da vitória na primeira partida. Os time da casa voltou com a mesma formação.

Ainda sem conseguir criar muitas dificuldades, o Guarasol apostou na bola parada para assustar. Aos 5 minutos, em cobrança de escanteio, Airton Júnior cabeceou sozinho entre a defesa raposeira e assustou Mauro Iguatu, que ficou parado só olhando a bola passar a direita da meta.

Como sempre, na segunda etapa o Campinense caiu de rendimento e muito pouco chegou próximo ao goleiro Théo. Entretanto, a bola também praticamente não chegava em sua área de maneira perigosa. A partida ficou muito truncada no meio-campo, mas caiu vertiginosamente de qualidade.

Aos 35 minutos, grande susto pro torcedor raposeiro. Daniel Passira recebeu a bola que desviou na cabeça de Geraldo, saiu de frente a Mauro Iguatu, encobriu o arqueiro rubro-negro e a defesa tirou quase em cima da linha, mas o assistente assinalou impedimento.

Mas quatro minutos depois, Serginho Paulista encontrou Anselmo, que invadiu a área e tocou na saída do goleiro, que desviou a bola, e ainda deu tempo de Fábio Lima tocar nela antes de cruzar a linha e abrir o marcador.

Com o Guarany nas cordas, a Raposa ainda tentou guardar o segundo aos 46, em chute de fora da área de Felipinho que Théo teve que se esticar todo para resvalar a bola que ia em direção ao seu canto direito e mandar para escanteio.

E deu tempo sair o segundo sim. Aos 47, após cobrança de falta de Fábio Lima, Théo deu rebote e Anselmo acertou um belíssimo voleio para deixar o dele e dar números finais ao jogo.

Com o placar agregado de 4 a 1, o Campinense vai ao mata-mata do acesso, onde enfrentará o América-RN em duas partidas. O jogo da volta será disputado no estádio Amigão, em Campina Grande. Entretanto, os confrontos podem mudar ainda de acordo com o restante dos resultados do domingo.

Fonte: Equipe Voz da Torcida

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Perseguição pelas ruas de Mamanguape termina em tiroteio e suspeito ferido e preso pela PRF

Na tarde desta quinta-feira (28), uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Mamanguape, litoral…

28 de novembro de 2024

Descontrole nos gastos e populismo

Faz semanas que o mercado está esperando medidas estruturais de corte de gastos. Os números…

28 de novembro de 2024

Teste do pezinho: 15 municípios não têm sequer sala para coleta do exame; MPPB cobra instalação

Quinze municípios paraibanos ainda não possuem sala de coleta para realização da triagem neonatal, popularmente…

28 de novembro de 2024

Procon de CG conta com aplicativo para consumidores registrarem reclamações durante a Black Friday

Neste ano, os consumidores de Campina Grande têm mais um importante canal de comunicação para…

28 de novembro de 2024

Justiça da PB condena Hapvida por negar cirurgia reparadora após bariátrica a beneficiário

A Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) condenou o plano de…

28 de novembro de 2024

Mesmo com candidatura de João ao Senado, Jhony não descarta PSB na disputa pelo Governo em 2026

O ex-candidato a prefeito de Campina Grande, Jhony Bezerra (PSB), demonstrou seu apoio à candidatura…

28 de novembro de 2024