Em ascensão, na Copa do Nordeste, e no Campeonato Paraibano, o Campinense tem a chance de voltar ao G-4 do Estadual nesta quinta-feira (16). Para isso, a Raposa conta é simples: basta vencer o Paraíba de Cajazeiras, às 20h30, no Estádio Amigão, no jogo que encerra a oitava rodada do estadual.
Com 9 pontos, a Raposa está na sexta colocação, mas pode até mesmo terminar a rodada em terceiro. Para isso, precisaria de uma vitória por dois gols – nesse caso, além de desbancar o Internacional-PB, também ultrapassaria o rival Treze no saldo.
Sem poder contar com o volante Fernando Pires, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, o comandante raposeiro vai aproveitar para testar a equipe com dois meias e dois atacantes. De acordo com o treino de ontem, os escolhidos são Felipe Ramon e Jussimar; Maranhão e Léo Ceará, que estreou com gol no último final de semana.
O zagueiro Paulo Paraíba e o meia Renatinho, entregues ao Departamento Médico, também são desfalques. Nas demais posições a equipe deve ser a mesma que jogou no domingo, inclusive com Rafael Jansen compondo a zaga ao lado de Joécio.
O objetivo é dar sequência à boa fase iniciada com a vitória sobre o Botafogo-PB (2 a 1, no Almeidão). Depois disso, o Campinense venceu Uniclinic (1 a 0, na Arena Castelão) e Náutico (2 a 0, no Amigão), pela Copa do Nordeste. E nem a eliminação prematura na Copa do Brasil (na derrota de 2 a 0 para a Ponte Preta) parece ter abalado a confiança do time de Sérgio China.
Paraíba – No lado do Paraíba, o jogo desta quinta-feira também pode marcar a recuperação do time no Campeonato Paraibano. De treinador novo, já que o preparador físico Alexandre Duarte assumiu a Cobra Coral sertaneja depois da saída de Paulo Sales, o Tricolor cajazeirense desembarca em Campina Grande motivado pela primeira vitória no certame, conquistada ante o CSP, na rodada passada.
Treinando e recuperando o elenco nessa pausa de 15 dias, o novo comandante do Paraíba já vai poder contar com os recém chegados atacantes Tobias e Daniel Piauí.
Prováveis escalações:
Campinense – Gledson, Fabinho, Joécio, Rafael Jansen e Ronaell; Negretti, Magno, Fernando Pires e Jussimar (Renatinho); Léo Ceará e Maranhão
técnico: Sérgio China
Paraíba – Ricardo, Ricardo Feitosa, Afonso, Adriano e Arnold; Cleidson, Carlinhos, Cleitinho e Renatinho; França e Vavá
técnico: Alexandre Duarte
Severino Lopes
PB Agora
foto: diariodepernambuco
Após mais de dois meses de angústia e incerteza, Maria de Lourdes do Nascimento, mãe…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), confirmou nesta terça-feira (14) que Luís Ferreira…
A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Campina Grande recebeu na manhã desta segunda-feira, 14,…
O setor turístico da Paraíba receberá novos investimentos superiores a R$ 133 milhões entre 2025…
Na tarde desta terça-feira (14), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo…
A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), alerta aos…