A Paraíba o tempo todo  |

Campinense promete acionar a CBF contra arbitragem do jogo diante do Santa Cruz

O Campinense divulgou uma nota no começo da tarde desta segunda-feira (22) expressando descontentamento com a arbitragem da partida contra o Santa Cruz, que aconteceu no Arruda, pela Série D do Campeonato Brasileiro.
O clube reclama de um gol, supostamente mal anulado, e da conduta da arbitragem no jogo.

Entre as reclamações, o clube classifica a conduta do quarto árbitro Anderson Luis Marques, da Federação Pernambucana de Futebol, como vergonhosa e que espera providências por parte da Comissão de Arbitragem da CBF contra ele.

— O Campinense também classifica como vergonhosa a forma como o quarto árbitro Anderson Luis Marques, também da Federação Pernambucana de Futebol, conduziu a partida à beira do campo. Afinal, será que a função do quarto árbitro é insultar com dedo na cara o técnico de futebol? Será que a função do quarto árbitro é insultar componentes da equipe técnica? Ou proferir frases como “agora seu time vai ter que correr atrás do resultado” — relata a nota do clube.

Durante o 1º tempo, quando a partida já estava 1 a 0 para o Santa Cruz, o Campinense chegou a alcançar o gol de empate, mas foi assinalada posição de impedimento pelo assistente Bruno César Chaves Vieira, da FPF-PE. A nota emitida pelo clube informa que ele também será citado na ação.

O comandante rubro-negro saiu exaltado do gramado do Arruda, inclusive fazendo um gesto obsceno para a torcida do Santa Cruz, gerando uma pequena confusão. Mas, foi no intervalo da partida que a situação saiu do controle. Jogadores e membros da comissão técnica dos dois times se desentenderam de forma generalizada. Luan Carlos atribuiu a culpa da confusão à arbitragem.

— Eu acho que foi por falta de disciplina da arbitragem. Uma arbitragem que quer aparecer mais que os dois clubes, arruma isso aí. Inventa expulsão, põe dedo na cara de treinador, fala para equipe correr atrás do prejuízo. Ele quer paz e amor com esse tipo de comportamento? Então, para mim, a culpa da confusão é da arbitragem. — disse o treinador raposeiro.

O Campinense ainda teve mais um gol anulado, já no segundo tempo da partida, que terminou com vitória do Santa Cruz pelo placar mínimo.

GE

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe