Driblar’ a atual crise financeira é principal meta da diretoria do Campinense, enquanto o time busca a reabilitação na Copa Paraíba Sub 21, enfrentando o Sousa, neste sábado (18), às 20h, no estádio Marizão, em Sousa, pela segunda rodada da competição. O Sousa que empatou o primeiro jogo também, precisa vencer.
Para o treinador Edgmar Silva que assume o elenco rubronegro pela quarta vez, os jogadores precisam superar os problemas para honrem as cores do clube, correspondendo as expectativas da torcida. Ele também já comandou o Sousa e sabe que será um jogo difícil, para os dois times.
“Esta é a quarta vez que comandou o Campinense. Já passe por bons momentos e enfrentei dificuldades outras vezes. Mas, o importante é fazer o melhor para o clube, com fé em Deus. O Sousa é um adversário de valor, conheço bem, pois também trabalhei lá. O Campinense precisa superar estes problemas e os jogadores prontos para mais um desafio”, disse Degmar.
Os jogadores mais experientes do elenco como Marquinhos Mossoró, Mauricio Gaúcho e Jonatas se colocaram à disposição da comissão técnica. Eles esperam uma solução por parte dos dirigentes no tocante a parte financeira. Esta crise administrativa se arrasta de do início do ano.
O próprio presidente do clube, Rômulo Leal anunciou que o Campinense tem um débito que beira a casa de R$ 10 milhões. Ele considera que fica difícil administrar problemas do passado e ainda manter o elenco atual, com jogadores, comissão técnica e funcionários cobrando salários.
O time, segundo Degmar Silva, precisa esquecer os problemas extra-campo e os jogadores devem se ‘ligarem’ no jogo contra o Sousa. “Nossa meta é vencer para que o Campinense entre no páreo para lutar pela classificar’.
Degmar lembra que, o Campinense perdeu o primeiro jogo ao ser derrotado pelo Botafogo por 4 a 3, no estádio Amigão, na abertura da Copa Paraíba, e não pode mais acumular resultados negativos na competição.
O Sousa, no seu primeiro encontro pela competição que vai apontar o segundo representante paraibano da Copa do Brasil de 2011, empatou com o CSP (1×1), no estádio Marizão e precisa se reabilitar, pois o resultado foi recebido como ‘derrota’.
Edmundo ganha condição de jogo
Com a liberação do atacante Edmundo para trabalho com bola, depois de avaliado pelo fisicultor Janderson Bessa cresce a expectativa do treinador Francisco Diá para colocar o jogador para a jogar com a camisa do Botafogo, pela Copa Paraíba Sub 21. Com isso, para os próximos jogos é provável que Edmundo e Fábio Silva, contratado na semana passada, forme a linha de frente alvinegra.
O fisicultor Janderson Bessa confirmou ontem que Edmundo, que se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo, já está integrado no trabalho com bola. “Não sei quando o jogador terá confiança para participar dos jogos. Mas, ele vem respondendo bem aos treinos físicos e deve ficar à disposição para os jogos nos próximos dias”.
Outro jogador que passou por cirurgia no joelho e já está participando dos treinos com bola é o volante Ivan. Ele está sendo observado igualmente a Edmundo, de acordo com o professor Janderson Bessa.
Correio
O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (MP-Procon) de Campina Grande iniciou uma ação…
O custo médio da construção civil na Paraíba teve alta de 0,12% em dezembro de…
O volume de vendas do varejo paraibano cresceu pelo décimo mês consecutivo em 2024, segundo…
A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) identificou quatro trechos de praias no litoral…
Pessoenses e turistas podem curtir o Clube do Choro na programação do ‘Sabadinho Bom’, deste…
Os gestores públicos paraibanos estão convocados à promoção de esforços para a melhoria e a…