Categorias: Esportes

Campinense treina forte e jogadores só vão conceder entrevista após Paraibano

PUBLICIDADE

Líder do quadrangular final do Campeonato Paraibano com sete pontos, o Campinense vai treinar forte até o dia da partida decisiva contra o Auto Esporte no estádio o Almeidão. A ordem do treinador Francisco Diá é trabalhar muito, visando conquistar os três pontos no duelo com o Auto e assim, ficar mais próximo da conquista do título.

 

De acordo com a programação elaborada pela comissão técnica, o elenco vai trabalhar todos os dias neste final de semana. Na segunda-feira, acontece um treino exclusivamente tático. E no terça-feira o coletivo-apronto em que Diá vai definir o time titular.
Para o técnico Francisco Diá, a competição segue aberta, pois até mesmo Treze e Auto Esporte ainda têm chances de alcançar o título.

– Nada está definido. Pode ser que o campeonato acabe na semana que vem, mas todos os times que estão abaixo da tabela ainda estão na briga. Cabe a nós fazermos nossa parte e buscar a recuperação contra o Auto Esporte – comentou o técnico raposeiro

Além do título, o Campinense disputa com o Auto Esporte a única vaga disponível para a Paraíba para a Série D do Brasileiro. Para esse jogo decisivo, o técnico Francisco Diá não poderá contar com o zagueiro Juliano, suspenso com o terceiro cartão amarelo. Em compensação, o volante Neto, está de volta ao time.

 

Por conta das últimas polêmicas envolvendo o Campinense e o Botafogo (PB), os jogadores da Raposa resolveram adotar a lei do silêncio, e só vão conceder entrevista após o término da competição.

A decisão partiu dos próprios atletas, sob a liderança do zagueiro Gabriel Valongo, que segue entregue ao departamento médico e ainda não tem previsão se volta a atuar no estadual.

Envolvido em uma polêmica com torcedores do Botafogo-PB nas redes sociais, o meia Luiz Fernando, do Campinense, foi o primeiro a assumir uma postura do silêncio para evitar novas confusões na reta final do quadrangular decisivo do Campeonato Paraibano. O camisa 10 da Raposa disse que só vai falar sobre as polêmicas após a competição. Antes do duelo com o Bota, uiz Fernando usou, recentemente, sua conta oficial em uma rede social para relatar que estaria sendo ameaçado por torcedores do Botafogo-PB. Outro que também se envolveu em polêmica foi o atacante Reginaldo Junior. 

Se por um lado, os jogadores decidiram silenciar, por outro, o técnico Francisco Diá, soltou o verbo. Em entrevista neste sábado, ele reafirmou que o Campinense foi melhor do que o Botafogo na partida da última quinta-feira, e só não saiu de campo com a vitória devido a interferência do trio de arbitragem. Segundo Diá, a Raposa jogou contra “14” jogadores, se referindo ao trio de arbitragem que segundo ele, anulou, erradamente dois gols do rubro-negro.

PBAgora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Polícia investiga tiro que atingiu criança de cinco anos no tórax no bairro São José, em João Pessoa

A polícia investiga o caso de uma criança de cinco anos que foi atingida por…

15 de janeiro de 2025

Cícero visita cidade do Cariri a convite de prefeito do União Brasil e volta a ter o nome especulado para as eleições de 2026

O prefeito Cícero Lucena Filho (Progressistas), de João Pessoa, visitou ontem a noite (14), a…

15 de janeiro de 2025

Jovem natural de João Pessoa morre afogado ao tentar ajudar banhistas no litoral de São Paulo

Um jovem turista de 17 anos, sob nome Eliabe Silva Adriano, natural de João Pessoa,…

15 de janeiro de 2025

Saiu a tabela dos grupos da primeira fase da Copa do Nordeste; veja

Esperada por muitos torcedores nordestinos, foi divulgada ontem (14), a relação da primeira fase da…

15 de janeiro de 2025

Saiba como fazer a matrícula na rede municipal de João Pessoa; inscrições vão até 24/01

A partir de hoje (15), a Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP)…

15 de janeiro de 2025

Cidade paraibana perderá agência dos Correios em fevereiro; veja onde

Os Correios vão fechar 38 unidades das agências conhecidas como CEM (Correios Empresa). uma dessas…

15 de janeiro de 2025