A Paraíba o tempo todo  |

Campinense vence a Queimadense na estreia do Campeonato Paraibano 2023

O Campinense venceu a Queimadense por 1 a 0 na tarde deste sábado, no Amigão, em Campina Grande, pela rodada de estreia do Campeonato Paraibano 2023. Felipe Araújo foi o autor do único gol da Raposa, que largou na frente e garantiu três pontinhos na competição.

 

Os primeiros 45 minutos de jogo no Amigão foram de baixíssimas emoções. Queimadense e Campinense pouco criavam ofensivamente, e os goleiros praticamente não trabalharam. Mas foi aos 33 minutos, que Felipe Araújo, da Raposa, sozinho, finalizou com categoria para o fundo das redes e marcou o único gol do primeiro tempo.

A segunda etapa conseguir ser ainda pior que a primeira, pelo menos no quesito lances perigosos. Porque, se no primeiro tempo Felipe Araújo ainda colocou a bola no fundo das redes, no segundo não houve sequer grandes defesas. Os times repetiram as atuações apenas na baixa criatividade, nas sequência de faltas e na pouca ofensividade. O resultado, no fim das contas, se manteve o mesmo do primeiro tempo: 1 a 0 para o Campinense.

 

Com a vitória, o Campinense conquista três pontos e já assume a liderança do Campeonato Paraibano. A Queimadense, por sua vez, fica zerada na pontuação, e com -1 no saldo de gols.

 

A Queimadense voltará a campo na próxima quarta-feira, quando visitará o Auto Esporte-PB às 20h30, no Almeidão. Por sua vez, o Campinense terá pouco mais de 24h a mais para se preparar para o duelo contra o São Paulo Crystal, às 20h30 da quinta-feira, no Amigão.

Botafogo (PB) – Com gol de Leonardo aos quatro minutos do primeiro tempo, Belo bate a Cobra Coral e mantém 100% de aproveitamento na Copinha. Com a vitória, o Botafogo-PB manteve os 100% de aproveitamento na Copinha, pois já havia vencido o Ibrachina-SP na estreia. Por isso, o time paraibano já está classificado para a próxima fase da competição, cumprindo tabela na terceira rodada, quando vai encarar o Canaã-BA. O Belo iguala as suas melhores marcas na competição, que foram em 2016 e 2018, quando também se classificou para o mata-mata.

GE

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe