Na opinião da Federação Paraibana de Futebol (FPF), as supostas fraudes no futebol do Estado não são um motivo para a anulação do Campeonato Paraibano de 2018. A assessoria jurídica da FPF informou ontem que, mesmo com as denúncias sobre as manipulações nos resultados dos jogos, está descartada a possibilidade de cancelamento do campeonato. O Ministério Público da Paraíba (MPPB) e a Polícia Civil estão investigando dirigentes de clubes e árbitros supostamente envolvidos na Operação Cartola, deflagrada no último dia 9 deste mês.
Segundo o advogado da FPF, Hilton Souto Maior, mesmo sendo comprovadas as denúncias, não é um caso para o cancelamento por se tratar de algo esporádico. “Eu vou dar um exemplo: No último sábado teve o jogo Flamengo e Vitória, que não foi pelo Campeonato Paraibano, é do Campeonato Nacional. O juiz marcou um pênalti contra o Flamengo, inclusive expulsou o jogador, mas não tinha sido pênalti, e nem por isso a partida foi cancelada”, disse.
Quando questionado sobre a diferença entre um erro de arbitragem, como o exemplo que utilizou, e um esquema de manipulação de resultados, do qual o futebol da Paraíba está sendo acusado, o advogado alegou que a federação não tomou ciência total dos fatos, e que nenhum time realizou, até o momento da entrevista, uma denúncia formal sobre o resultado dos jogos.
Por outro lado, Hilton Souto enfatizou que uma sindicância interna foi aberta na federação para apurar os fatos. “A federação recebeu as denúncias com muita surpresa e indignação. Foi aberto também um procedimento administrativo para poder investigar, mas a gente vai esperar a investigação do Ministério Público. Nós repudiamos qualquer tipo de ação externa para querer mudar algum tipo de resultado de jogos”, disse.
Redação
Foram divulgados nesta sexta-feira (22) os locais de prova onde os candidatos deverão fazer o…
Na madrugada deste sábado (23), um jovem de apenas 24 anos foi assassinado a tiros…
Conhecida como Professora Rejane, uma conselheira tutelar foi alvo de um ataque a tiros na…
O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), vai instalar…
Acontece na noite deste sábado e e madrugada do domingo, em João Pessoa, a 261ª…
A Prefeitura de João Pessoa realizou as primeiras cirurgias que fazem parte do mutirão de…