Capacidade de público do estádio ‘Almeidão’ é aumentada para 11,6 mil pessoas

PUBLICIDADE

O Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor do Ministério Público da Paraíba (Nudetor/MPPB) e o MP-Procon realizaram uma reunião na última terça-feira (19) para discutir a capacidade de público do estádio “Almeidão”, em João Pessoa. Durante a reunião, foi estabelecida a nova capacidade de público de 11.600 pessoas, de acordo com o relatório técnico de vistoria do Corpo de Bombeiros, e definidas medidas que deverão ser adotadas pelo Botafogo, clube responsável pelo estádio.

A reunião foi conduzida pelo coordenador do Nudetor e diretor do MP-Procon, promotor Romualdo Tadeu de Araújo Dias, e contou com a participação de representantes do Comando de Policiamento Regional Metropolitano (CPRM) e Bope da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, do setor jurídico do Clube de Futebol Botafogo da Paraíba, e o gerente de Segurança do Estádio.

O principal ponto de discussão foi o relatório de vistoria do Corpo de Bombeiros, que revisou a capacidade de público do estádio, aumentando-a de 8 mil para 11.600 pessoas após a realização de correções nos acessos e rampas, conforme apontado em relatório anterior. A Polícia Militar também apresentou questões relacionadas à segurança e sugeriu medidas que deveriam ser adotadas.

Após a discussão, ficou estabelecida a capacidade máxima de 11.600 espectadores, conforme o relatório técnico. Além disso, ficou definido que o Botafogo deverá contratar dois orientadores para cada uma das 24 rampas de acesso, bem como para as catracas de entrada, que atualmente estão sem portões, representando riscos de invasão ao gramado. Outra medida a ser adotada é o uso de detectores de metais em quantidade suficiente para cobrir a revista de todos os espectadores que entrarem no estádio.

O Botafogo tem até a próxima sexta-feira (22) para contratar os orientadores e indicar a quantidade de detectores de metais a serem utilizados, uma vez que no domingo (24) será realizada uma partida válida pela série “C” do Campeonato Brasileiro de Futebol.

Essas medidas têm como objetivo garantir a segurança e o bem-estar dos torcedores que frequentam o estádio “Almeidão” durante eventos esportivos e contribuir para a organização das partidas de futebol na Paraíba.

Redação com assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Parlamentar defende rodízio na liderança da base do governador João Azevêdo na ALPB; deputado Chico Mendes é o atual líder

A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…

24 de novembro de 2024

Semana começa com mais de 800 oportunidades de emprego em municípios paraibanos; confira!

A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…

24 de novembro de 2024

Fique atento! Primeira parcela do seu 13º salário deve ser paga até sexta-feira

Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…

24 de novembro de 2024

Padrasto é suspeito de esfaquear enteada de 18 anos dentro de casa, em João Pessoa

Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…

24 de novembro de 2024

Programa ‘Eu Posso’, da PMJP, abre novas inscrições com créditos de até R$ 15 mil; saiba como aderir

Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…

24 de novembro de 2024

João Pessoa terá programação de Natal pela primeira vez no Parque das Três Ruas

A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…

24 de novembro de 2024