Progredir no esporte requer dedicação, trabalho, talento, paixão e, é claro, investimento em bons cavalos. Felipe de Lorenzo, 15, vencedor da seletiva Pré-junior rumo ao Campeonato Americano 2015 na Argentina, passou duas semanas na Bélgica e esse final de semana vem fazendo sua primeiras provas com um novo cavalo.
Montando Belt Gratulon van Dyckershof, de 8 anos, Felipe está competindo no Concurso de Salto Internacional 3* de Lier garantindo boas apresentações a 1.30 metro. “O cavalo estava no manège do André Freire onde fomos muito bem recebidos. Agora semana que vem ele entra em quarentena para vinda ao Brasil”, conta Ricardo de Lorenzo, pai do cavaleiro e titular da empresa Belt Cavalerie, que entre outros produtos, fornece capas, mantas e fitas de medalhas aos principais concursos do país.
A paixão pelos cavalos se estende a toda família. Henrique de Lorenzo, 14, é vencedor da seletiva Mirim para o Americano 2015, e Erica, mãe da dupla de cavaleiros, dedicada amazona no Clube Hípico de Santo Amaro, onde a família mantém seus cavalos. Ricardo, que não monta, é o torcedor maior, sempre com apoio incondicional aos jovens talentos.
Brasil Hipismo