A Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou o afastamento dos árbitros de campo e do VAR do duelo entre Sport e Palmeiras, realizado no último domingo (06/04), na Ilha do Retiro. A partida foi válida pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Na ocasião, a equipe comandada por Bruno Arleu de Araújo errou em dar um pênalti que decretou a vitória alviverde, por 2×1. A arbitragem de Internacional x Cruzeiro também foi punida.
De acordo com a entidade, a Comissão de Arbitragem tomou como base o “parecer do Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais (CCEI), que constatou equívocos cometidos pelos profissionais”.
Na partida entre Sport e Palmeiras, além de Bruno Arleu de Araújo, trabalharam os assistentes Rodrigo Figueiredo e Thiago Henrique Neto (ambos do RJ). O responsável pelo VAR foi Rodrigo Nunes de Sá (RJ), auxiliado por Diogo Carvalho Silva (RJ).
Bruno Arleu de Araújo, árbitro responsável pelo jogo disputado na Ilha do Retiro, assinalou dois pênaltis no confronto. O segundo, sofrido por Raphael Veiga, foi alvo de diversas contestações dos jogadores do Sport. O clube emitiu uma nota de repúdio em que explica que tomaria providências.
Segundo a Comissão de Arbitragem, os árbitros vão passar por novas instruções, com o objetivo de que, quando escalados novamente, não voltem a cometer equívocos.
Através de comunicado, o Sport chegou a informar que iria pedir “providências imediatas” à CBF.
Redação