Vozão soma a sexta rodada sem vitória, enquanto o Dragão segue em último
o jogo escalações Antes de a bola rolar neste domingo, no Castelão, o Ceará não vencia há cinco partidas, enquanto o Atlético Goianiense amargava a lanterna do Campeonato Brasileiro. Após 90 minutos de muitos passes errados e um futebol de baixa qualidade técnica, as equipes não saíram do 0 a 0 (assista aos melhores lances da partida). Com o resultado, o Vozão soma 21 pontos, se mantém no G-4, porém amarga a sexta rodada se saber o que é vencer, enquanto o Dragão segue em último na classificação, com apenas nove pontos. Assim que o árbitro encerrou a partida, os torcedores do Ceará vaiaram o time e hostilizaram o técnico Estevam Soares, que desde que asumiu o time, na vaga de PC Gusmão, ainda não venceu.
No próximo sábado, o Ceará volta a campo contra o Flamengo, no Maracanã, às 18h30m, enquanto o Atlético Goianiense recebe o Botafogo, no Serra Dourada, no mesmo dia e horário.
Passes errados e vaias da torcida alvinegra
Sem vencer há cinco jogos, o Ceará foi para cima do Atlético Goianiense que, com apenas um atacante, veio com a proposta de sair nos contra-ataques. A primeira chance concreta aconteceu logo aos seis minutos, e a favor do Vozão. Misael recebeu pela direita, após o arremesso lateral, cortou Daniel Marques e bateu colocado. Márcio não deu o rebote. Três minutos mais tarde, após o escanteio, Washington escorou de cabeça e o arqueiro mais uma vez salvou os visitantes.
O Atlético Goianiense teve o primeiro chute a gol apenas aos 12. Rodrigo Tiuí tentou uma jogada, na entrada da área, mas foi desarmado. No rebote, Robston pegou de primeira, sobre a meta de Diego. A quantidade de passes errados por parte das equipes era gritante. Aos 22, Rodrigo Tiuí recebeu de William, na área, e bateu de virada, sobre o gol de Diego. A forte marcação da equipe goiana dificultava a saída de bola do Ceará, irritando parte da torcida alvinegra.
A bola parada era a melhor situação de perigo por parte do Vozão. Aos 30, Tony cobrou falta na área. Pituca tentou cortar de cabeça e quase traiu o goleiro Márcio, atento no lance. Com três volantes, o meio de campo alvinegro tinha dificuldades na criação. Aos 35, Anderson aproveitou uma jogada de Washington, pegou a sobra na lateral da área e chutou cruzado, assustando mais uma vez a meta goiana. Em seguida, Misael fez fila na retaguarda rubro-negra, mas Márcio saiu firme nos pés do atacante.
O Ceará queria o gol ainda no primeiro tempo. Aos 40, após o escanteio, Careca escorou de cabeça, no primeiro pau, e Márcio espalmou. Na sequência, no contragolpe do Atlético Goianiense, Anaílson desceu pela esquerda, invadiu a área e caiu sobre a marcação. O árbitro, em cima do lance, mandou seguir corretamente o lance. Quando o árbitro encerrou a primeira etapa, as vaias ecoaram contra o time do Ceará no Castelão.
Espelho do primeiro tempo
Na volta do intervalo, o técnico Estevam Soares, do Ceará, sacou Careca e colocou Erick Flores, dividindo assim a responsabilidade da criação das jogadas, pois Tony ficou isolado na função durante todo o primeiro tempo. No outro lado, o estreante René Simões não mudou. Com cinco minutos, Michel recebeu de Heleno e chutou forte, de fora da área, assutando Márcio. Em seguida, Misael foi substituído, sentindo o joelho direito. Camilo entrou para recompor o Vozão.
Três minutos depois, Camilo esticou para Oziel. O lateral arrancou pela direita, invadiu a área do Dragão e chutou cruzado, rente à trave. Aos 10, René Simões tirou Anaílson e William para as entradas de Pedro Paulo e Elias respectivamente, tentando diminuir a pressão do Ceará e dar mais criatividade nas jogadas de contra-ataque do Atlético Goianiense. Os torcedores do Ceará, inconformados com a atuação burocrática do time, pediam a entrada do atacante Clodoaldo, a partir dos 20 minutos.
Washington arrancou o grito de ‘Uuuuhhh…’ aos 24. Camilo apareceu na canhota e cruzou rasteiro. O centroavante dominou de costas para o zagueiro, girou, mas finalizou na rede, pelo lado de fora. Rodrigo Tiuí tentou responder para o Dragão, mas foi desarmado pela defesa alvinegra. Aos 29, Pedro Paulo recebeu o lançamento e cruzou na área, por baixo. Tiuí fechou na pequena área, mas a zaga do Ceará antecipou.
Aos 31, Tony cobrou falta na área rubro-negra e quase surpreendeu o goleiro Márcio, que espalmou para escanteio. O Vozão era todo pressão. Em seguida, Camilo aproveitou a desatenção da dupla Daniel Marques e Welton Felipe, limpou na pequena área e chutou cruzado, rente à trave. Aos 33, Washington recebeou o cruzamento, mas cabeceou sobre o gol.
O baixinho Clodoaldo, aos 36, achou o espaço e levantou na medida. Ernandes entrou por trás da defesa goiana e testou, nas mãos de Márcio. No contra-ataque, Robston lançou Pedro Paulo, que invadiu a área e bateu cruzado, para a defesa de Diego. O jogo ganhou emoção nos últimos minutos. Os times se alteraram no ataque, porém faltou colocar a bola na rede.
Redação com G1
No Clássico dos Maiorais de número 419, Campinense e Treze protagonizaram um confronto digno do…
São diversas vagas oferecidas nesta semana para contratação imediata de pessoas com níveis de escolaridade…
Os contribuintes de João Pessoa poderão antecipar o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU)…
As matrículas para novos alunos da Rede Municipal de Ensino de Campina Grande começam na…
Faleceu, no início da tarde deste sábado (18), a segunda vítima de um acidente envolvendo…
A partir desta segunda-feira (20), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 938…