Categorias: Esportes

Chape vence e lidera a Série A

PUBLICIDADE

Pela primeira vez em sua história, a Chapecoense termina uma rodada do Campeonato Brasileiro na liderança. Ela veio nesta segunda-feira com a vitória sobre o Avaí no duelo catarinense por 2 a 0, na Arena Condá, em Chapecó (SC), no encerramento da terceira rodada. 

Com sete pontos, a Chapecoense tem a mesma pontuação de Corinthians e Cruzeiro, mas está com maior saldo de gols que os dois rivais (3 contra 2) e, assim, lidera o Brasileirão. Por ter menor número de cartões amarelos (3 a 6), o time paulista fica em segundo lugar e o mineiro, em terceiro.

O Avaí, do outro lado da tabela de classificação, caiu para a 18.ª e antepenúltima colocação, dentro da zona de rebaixamento, com apenas um ponto.

E DEU CHAPE!

Em campo, a Chapecoense foi dona da situação. Como faz sempre quando atua na Arena Condá, o time fez marcação alta e não deixou o Avaí jogar. Só nos primeiros 15 minutos foram três chances de gol – duas com o centroavante Wellington Paulista, que não desperdiçou mais uma aos 16.

Luiz Antonio soltou uma bomba da intermediária no travessão, a bola subiu e os dois zagueiros do Avaí bateram cabeça. Então, Arthur tocou para Wellington Paulista, que bateu cruzado para abrir o placar.

Só depois de tomar o gol que o Avaí acordou. Quase marcou aos 24 minutos em um chute de fora da área de Judson que passou raspando a trave direita do goleiro Jandrei. Mas foi apenas isso que a equipe de Florianópolis conseguiu.

A Chapecoense manteve sua postura ofensiva e perdeu boas oportunidades antes de marcar o segundo. Aos 37, Rossi cruzou da direita, a zaga afastou mal e Arthur dominou no peito, mas a bola sobrou para Reinaldo, que encheu o pé em um chute rasteiro no canto esquerdo de Kozlinski.

SÓ SEGUROU!

No segundo tempo, a neblina começou a cair na Arena Condá e o jogo ficou mais amarrado no meio de campo. A Chapecoense diminuiu o seu ritmo intenso e o Avaí pouco fez para buscar ao menos o empate. De interessante mesmo só as duas expulsões nos minutos finais. Primeiro o zagueiro Luiz Otávio, dos mandantes, e depois o também defensor Leandro Silva, dos visitantes.

PRÓXIMOS JOGOS

Por uma coincidência de tabela, os dois próximos compromissos da Chapecoense serão justamente contra o Cruzeiro. Nesta quinta-feira, em Chapecó, os dois se enfrentarão pela rodada de volta das oitavas de final da Copa do Brasil – na ida, em Belo Horizonte, vitória mineira por 1 a 0. No domingo, o duelo será no estádio do Mineirão, pela quarta rodada do Brasileirão. O Avaí só joga no domingo contra o Sport, em Florianópolis, pelo Nacional.

Futebol do Interior

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Homem de 53 anos é assassinado a facadas e tem coração arrancado do corpo em Campina Grande

Na manhã deste sábado (21), o corpo de um homem foi encontrado em Campina Grande,…

21 de dezembro de 2024

Natal e Ano Novo: veja programação de missas e celebrações divulgadas pela Arquidiocese em João Pessoa

Foi divulgada nesta quarta-feira (18), pela Arquidiocese da Paraíba, a programação oficial das Missas de…

21 de dezembro de 2024

PB firma contrato com os Correios para distribuição de medicamentos e insumos nas unidades de Saúde

O governador João Azevêdo celebrou, nesta quinta-feira (19), contrato de prestação de serviços logísticos e…

21 de dezembro de 2024

Banhistas devem evitar trechos de praias do litoral paraibano neste final de semana; saiba quais

Três trechos de praias na Paraíba devem ser evitados por banhistas neste final de semana,…

21 de dezembro de 2024

38 pessoas morrem em acidente envolvendo carreta e ônibus na BR-116, em Minas Gerais

Um acidente envolvendo três veículos deixou 38 mortos na madrugada deste sábado (21), na altura…

21 de dezembro de 2024

Polo Turístico Cabo Branco terá hotel, vila gastronômica, espaço games, shopping e roda-gigante panorâmica de 80m; veja fotos

O governador João Azevêdo formalizou, nesta sexta-feira (20), a contratação de mais um empreendimento para…

21 de dezembro de 2024