Categorias: Esportes

Chelsea vence Manchester e 1º lugar

PUBLICIDADE

O Manchester United poderia começar a acariciar o título do Campeonato Inglês neste sábado, mas um gol de letra do meia Joe Cole calou a torcida em Old Trafford e um lance irregular de Didier Drogba selou a decepção local. Num duelo em que os dois clubes não contaram com seus principais astros entre os titulares, o Chelsea venceu o clássico desta 33ª rodada por 2 a 1 e recuperou a liderança do torneio.

Sem Wayne Rooney, que se machucou no meio de semana pela Liga dos Campeões, o Manchester perdeu sua série de oito vitórias consecutivas em casa no Inglês e seguiu com 72 pontos na tabela. Melhor para o Chelsea, que, mesmo com Didier Drogba iniciando no banco de reservas, alcançou o ponto máximo da tabela com 74.

O clube londrino saiu na frente em Manchester graças ao meia Cole, responsável por abrir o placar aos 19min do primeiro tempo. O francês Florent Malouda fez bela jogada pela esquerda, invadiu a área e cruzou rasteiro. Mesmo marcado, o camisa 10 do Chelsea tocou de letra e venceu o goleiro holandês Edwin van der Sar.

Drogba entrou em campo somente na metade do segundo tempo, na vaga do francês Nicolas Anelka, num momento em que o Manchester United insistia e pressionava no ataque em busca do empate. Salomon Kalou também entrou na segunda etapa, e a dupla da Costa do Marfim foi responsável por ampliar o marcador.

Aos 33min do segundo tempo, Kalou lançou nas costas da defesa para Drogba. O artilheiro, beneficiado pela posição irregular não percebida pela arbitragem, recebeu na área em boas condições e teve tempo de girar antes de chutar forte e alto para anotar o segundo gol.

Logo em seguida, as 35min, o Manchester esboçou reagir e se manter vivo em campo: o português Nani cruzou para a área e o goleiro Peter Cech cortou, mas a bola bateu no peito do atacante italiano Federico Macheda e entrou para inflar de esperança o time anfitrião.

O Chelsea, porém, não se afobou e soube conter o ímpeto de virada do Manchester United. Até Van der Sar tentou ir para a área nos acréscimos em um lance de bola parada, mas a equipe londrina do técnico Carlo Ancelotti se segurou nos dez minutos finais e festejou o retorno o importantíssimo triunfo na casa dos rivais.

De volta à liderança do Inglês, posto que ocupou durante boa parte do campeonato, o Chelsea volta a campo apenas na próxima semana, quando desafia o Aston Villa, pelas semifinais da Copa da Inglaterra. Já o Manchester tem compromisso na quarta-feira, novamente em Old Trafford, contra o Bayern de Munique, pela volta das quartas de final da Liga dos Campeões – na ida, os pupilos de Alex Ferguson perderam por 2 a 1, de virada.

Terra

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

2º turno: Marcelo Queiroga promete manter programas sociais e Cícero Lucena garante investir no setor cultural de João Pessoa

A disputa pela prefeitura de João Pessoa, segue acirrada. Os dois candidatos que disputam o…

17 de outubro de 2024

Cícero detona proposta de segregação de candidato do PL à PMJP e defende inclusão de autistas nas escolas da Capital 

O candidato à reeleição para a Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), em entrevista…

17 de outubro de 2024

Presidente do MDB de JP endossa neutralidade da legenda no 2º turno, em João Pessoa

Em entrevista nesta quinta-feira (17), o presidente do MDB em João Pessoa e vereador reeleito,…

17 de outubro de 2024

Enivaldo Ribeiro anuncia reunião com deputados do PP para harmonizar relação com João: “O que vale é daqui pra frente”

O presidente estadual do Progressistas (PP), Enivaldo Ribeiro, em entrevista nesta quinta-feira (17), sinalizou que…

17 de outubro de 2024

Setor imobiliário da Paraíba estima queda de 35% nas vendas com novas regras de financiamento da Caixa

A Caixa Econômica Federal anunciou mudanças no financiamento imobiliário com recursos do Sistema Brasileiro de…

17 de outubro de 2024

Na PB, vereador presidente de Câmara terá que devolver quase R$ 100 mil aos cofres públicos por gasto sem comprovação

Despesas administrativas não comprovadas acarretaram ao então presidente da Câmara de Vereadores de Cacimbas, José…

17 de outubro de 2024