Categorias: Esportes

Chile atropela a Bolívia e garante 1º lugar do grupo A

PUBLICIDADE

 Uma das principais estrelas da Copa América, Alexis Sánchez enfim desencantou na competição. E o Chile goleou a Bolívia por 5 a 0, nessa sexta-feira, na última rodada do grupo A. Os outros gols foram marcados por Aránguiz, que fez dois, Medel e Raldés (contra). Outro destaque do jogo foi Valdivia, que deu duas assistências.

 

Chile e Bolívia entraram em campo já classificados após vitória do Equador sobre o México. Mas, com a vitória, os donos da casa garantiram a 1ª colocação e vão enfrentar nas quartas de final o 3º melhor colocado da fase de grupos. Já a Bolívia pega o 2º colocado do grupo C, do Brasil.

 

Dentro de campo, o que se viu foi um baile da seleção chilena na etapa inicial, quando construiu a vitória com 2 a 0. No segundo tempo, o Chile só administrou a vantagem e ainda fez mais três sem muito esforço.

 

Fases do jogo

Mal soou o apito inicial, e o Chile balançou as redes. Aos 3 minutos, Vargas foi lançado na área, escorou pra trás e Aránguiz chegou batendo de primeira. O gol precoce não alterou o roteiro do jogo: chilenos marcando por pressão e com domínio da posse de bola; bolivianos buscando sair no contra-ataque. Um massacre até a metade do primeiro tempo.

 

Sánchez quase ampliou duas vezes de falta. Bateu no capricho, mas em ambas parou na trave de Quiñonez. Mas o atacante do Arsenal enfim desencantou na Copa América. Arrancou próximo à linha do meio campo e abriu para Valdivia. O meia do Palmeiras só devolveu à meia altura e Sánchez fez de peixinho. No fim, Vargas ainda teve tempo de desperdiçar chance na cara do gol. Um baile de futebol na metade inicial.

 

No início do segundo tempo, a Bolívia até ensaiou uma pressão, mas parou nos próprios limites. Mais preguiçoso, mas muito superior, o Chile então administrou o jogo e ampliou a vantagem com Aránguiz, de novo, aos 20 minutos, em bela trama coletiva. Depois ainda marcou com Medel, após belo passe de Valdivia. E, por fim, fechou a conta com gol contra de cobertura do zagueiro boliviano Raldés.

 

O melhor: Alexis Sánchez – acertou duas vezes da trave, balançou as redes pela primeira vez na Copa América e foi melhor jogador do Chile no primeiro tempo, quando foi definida a vitória. Charles Aránguiz também merece menção de destaque, já que marcou duas vezes e foi protagonista no meio-campo chileno.

 

O pior: Marcelo Moreno – apagado no jogo, quando recebeu a bola não conseguiu segurá-la na frente. Sofreu com falta de qualidade ofensiva da seleção boliviana, mas ficou devendo.

 

Mago: Valdivia ainda não marcou nessa Copa América. Mais uma vez, porém, comandou o setor de criação do Chile e terminou o jogo com duas assistências.

 

AP Photo/Jorge Saenz

UOL

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Bruno nomeia mais auxiliares na Prefeitura de Campina; confira os nomes

O prefeito Bruno Cunha Lima assinou ontem (14), mais nomeações para sua gestão, desta vez…

15 de janeiro de 2025

Polícia investiga tiro que atingiu criança de cinco anos no tórax no bairro São José, em João Pessoa

A polícia investiga o caso de uma criança de cinco anos que foi atingida por…

15 de janeiro de 2025

Cícero visita cidade do Cariri a convite de prefeito do União Brasil e volta a ter o nome especulado para as eleições de 2026

O prefeito Cícero Lucena Filho (Progressistas), de João Pessoa, visitou ontem a noite (14), a…

15 de janeiro de 2025

Jovem natural de João Pessoa morre afogado ao tentar ajudar banhistas no litoral de São Paulo

Um jovem turista de 17 anos, sob nome Eliabe Silva Adriano, natural de João Pessoa,…

15 de janeiro de 2025

Saiu a tabela dos grupos da primeira fase da Copa do Nordeste; veja

Esperada por muitos torcedores nordestinos, foi divulgada ontem (14), a relação da primeira fase da…

15 de janeiro de 2025

Saiba como fazer a matrícula na rede municipal de João Pessoa; inscrições vão até 24/01

A partir de hoje (15), a Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP)…

15 de janeiro de 2025